Terra e Paixão: Hélio é desmascarado na frente de Petra sobre golpe do casamento. “É filho da Agatha”

Irene, Luigi e Caio invadem a mansão e contam a verdade para a jovem diante de Agatha e do engenheiro


24 de novembro de 2023

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra (Débora Ozório) descobre que Hélio (Rafael Vitti) é filho de Agatha (Eliane Giardini). Cada vez mais desconfiada do parentesco do engenheiro com Agatha, Anely (Tatá Werneck) entra escondido no quarto do rapaz e começa a mexer em alguns documentos. Até que Hélio chega e ela se esconde debaixo da cama. Nisso, o telefone toca e é Agatha. O engenheiro a chama de “mãe” e diz que a encontrará na fazenda de Antônio (Tony Ramos). Anely imediatamente liga para Luigi (Rainer Cadete) e conta tudo.

Ao mesmo tempo, ao lado do italiano, Irene (Gloria Pires) vê no relatório que mandou fazer sobre Agatha que há um H no meio do nome do terceiro filho da vilã. Eles contam tudo o que descobriram a Caio (Cauã Reymond). Os três seguem juntos até a fazenda. Naquele momento, ao lado de Hélio, Petra conta a Antônio que irá se casar com o engenheiro. Agatha acompanha tudo, afinal, ela que forçou o filho a se unir o mais rápido que puder. Inclusive ameaçou fazer mal à jovem se o filho não cumprisse sua ordem.

Os três invadem a mansão, e Irene se dirige à Petra. “Eu vim aqui por você! Minha filha, você não pode fazer isso! Não pode se casar com o Hélio!”. Luigi pede para a jovem escutar o que a mãe tem a dizer. A jovem estranha tudo e quer saber o motivo de não poder se unir a Hélio. “Porque o Hélio te enganou. Ele é filho da Agatha!”. Petra fica atordoada, sem entender nada. “Isso mesmo... O Hélio é filho da Agatha. É tudo um golpe, minha filha! Um golpe!”, insiste Irene. Ela explica que é tudo uma armação de Agatha para tomar posse de todos os bens de Antônio.

Petra continua incrédula. “Que maluquice é essa?! O Hélio não tem nada a ver com isso!”. Agatha se intromete e acusa Irene de estar perturbada. Ela se diz também admirada de ver Caio se juntar à Irene, que sempre o tratou mal, para inventar mentiras sobre ela. Caio afirma que só foi atrás da verdade e tenta abrir o olho da irmã. “A minha irmã não pode cair num golpe! Petra, o Hélio é filho dela, sim! Os dois vieram pra botar a mão na fortuna do nosso pai! O Hélio é filho do Evandro, o médico que fez o meu parto! Acredita em mim!”.

Irene repete que eles estão falando a verdade. Luigi também conta que eles só estão ali pensando no bem de Petra. Cínica, Agatha se mete e diz para a jovem que é tudo mentira deles. Hélio aparenta estar muito mal naquela situação toda, mas permanece calado. Já Petra, grita e chora muito, quase à beira de um surto, e pergunta a Caio por que eles estão fazendo tudo isso com ela. O rapaz afirma que é verdade e que eles podem provar o que dizem. Começa uma discussão generalizada.