Terra e Paixão: Caio chora as mágoas na cama com outra após ser rejeitado por Aline. “Eu não te amo”

Triste também com a morte de Cândida, o rapaz ganha conforto nos braços de Flor


29 de maio de 2023 00h23

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) novamente irá se declarar para Aline (Barbara Reis), mas ouvirá que ela não o ama. Arrasado com a morte de Cândida (Susana Vieira), o rapaz é confortado por Aline durante o enterro. Ao final da cerimônia, ele se oferece para levar a moça até a casa dela. “Dói muito. O que eu disse é verdade, dona Cândida foi a única pessoa que gostou de mim nessa vida”, fala ele.

Caio conta que agora se sente mais sozinho ainda com a partida da amiga. Aline afirma que ele não está só e que tem amigos. O rapaz admite que sente falta de um amor. “Aline... você sabe que eu gosto de você”, diz. Sem jeito, a moça fala que sente muito, mas não é o momento para ele ser rejeitado. Ele questiona se ela não quer. Aline pondera que não é questão de querer.

O rapaz se desculpa por tocar no assunto, mas diz que ela não lhe dá nenhum sinal. “Eu que atropelei tudo... Só me diz, o que eu tenho de errado?”, indaga. Aline garante que ele não tem nada de errado. Caio pede para ela lhe dar uma chance. Mas ela afirma que não pode. O jovem quer saber se ela tem alguém e que se sim, só pode ser o Jonatas (Paulo Lessa), que está sempre ao lado dela.

Nesse momento, Aline é direta. “Eu gosto de você, adoro você. Mas não te amo”. Caio sente o baque e diz que é melhor voltar para o bar, que ele não tá legal. Aline ainda tenta chamá-lo de volta, mas ele já foi. Já na frente do bar de Cândida, ele olha a noite, bastante abalado. Flor (Letícia Laranja) leva até ele uma bebida. Caio fala que a noite ficou mais escura sem a Cândida. Flor concorda. “Mais escura e mais triste”.

A moça lembra que ela sempre tinha uma palavra amiga e que agora se sente mais sozinha sem ela. “Eu então... eu me sinto completamente sozinho”, confessa ele. Flora se aproxima, o encara e diz que ele não está só e que sempre estará com ele. Ela abraça Caio, que chora. Bem próximos, eles se beijam. O clima esquenta. Os dois seguem para o quarto e transam.