Terra e Paixão: Aline tem gravidez de risco de gêmeos, passa muito mal e pajé dá recado a Caio

A produtora rural desmaia e tem falta de ar após ter pesadelo com Antônio


06 de dezembro de 2023

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Aline (Bárbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) se surpreendem com a notícia de que terão gêmeos. Mas a boa nova chega num momento de tensão. Aline tem um pesadelo com as várias vezes em que se viu em perigo a mando de Antônio (Tony Ramos) e acorda passando mal, com falta de ar. Caio se assusta, assim como Jussara (Tati Tibúrcio).

De repente, ainda tremendo, a produtora rural desmaia. Apavorado, Caio leva a amada para o hospital. Momentos depois, Jussara chega. Caio conta que está aguardando informações do médico. Ele diz que quando chegaram no hospital, Aline desmaiou de novo e a levaram para a emergência.

Enquanto isso, em sua aldeia, Jurecê (Daniel Munduruku) faz uma oração e tem uma visão com Aline. A produtora rural está num campo, quando uma borboleta pousa na mão dela. Em seguida, uma outra borboleta pousa sobre o seu ombro e Aline sorri.

No hospital, o médico vai até Caio e Jussara e conta que Aline teve um pico de pressão alta e isso é muito perigoso para mulheres grávidas. “É muito comum acontecer em casos de estresse ou algo semelhante. Nós já entramos com a medicação pra ela não perder os bebês. Infelizmente, ainda há esse risco”. Caio arregala dos olhos. “Bebês?”, diz ele.

O médico confirma, para surpresa também de Jussara. “São dois, Caio!”. O rapaz olha para cima e pede proteção aos filhos. “São duas criaturinhas dentro da Aline! Protege eles, Deus!”. Nessa hora, o celular do rapaz toca e é Jurecê (Daniel Munduruku).

Caio conta que está no hospital com Aline. O pajé diz as palavras que ele mais precisava ouvir. “Fica tranquilo, Caio. Vai ficar tudo bem com os bebês de vocês. Jurecê ligou pra acalmar Caio”. O rapaz agradece e logo fala da mensagem que recebeu à Jussara. “Ele disse que vai ficar tudo bem!”.