Terra e Paixão: Agatha procura Aline para “acordo” e é expulsa por Jussara com vassoura. “Cobra”

Após armar prisão, vilã faz proposta para a jovem aceitar sua oferta pelas terras


22 de novembro de 2023

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Jussara (Tati Tibúrcio) expulsa Agatha (Eliane Giardini) de sua casa com vassoura. Depois de armar a prisão de Aline, Agatha tem a cara de pau de ir até a casa da jovem lhe fazer uma proposta. “Se você desistir do processo pela posse das terras, eu estou disposta a te dar o dobro do que você já recebeu pela venda, e...”, diz ela, que logo é cortada pela dona da casa.

Aline afirma que a malvada soube enganar todo o mundo com o seu discurso de “mulher injustiçada”. “Mas agora você não tem mais como esconder quem você é de verdade! Eu tenho muita pena do Caio por ter um pai e uma mãe tão perversos!”, afirma ela, que pede para Agatha ir embora. Sem a filha ver, Jussara escuta tudo escondido.  A vilã diz que Aline não deixou ela terminar sua “oferta”.

Nisso, Jussara chega. “Você não ouviu a minha filha? É pra você sumir daqui, Agatha, pra não voltar mais!”. A malvada se faz de sonsa e Jussara continua dando ordem a ela. “Você não ouviu o que eu disse, não, “dona”? A porta da rua é a serventia da casa, e você não é bem-vinda aqui!”. A malvada insiste que a sua proposta é excelente.

Aline diz saber qual o jogo dela e afirma que Agatha é igualzinha ao Antônio La Selva (Tony Ramos), do contrário, não teria se associado a ele. Jussara se aproxima e dá um aviso para a vilã. “Ademais, eu estou com você atravessada aqui, ó! (aponta para a garganta) Você não tinha o direito de sumir com o meu neto, tá me ouvindo?”.

Agatha se faz de “santinha” e mente que o menino é que quis ir com ela. Jussara fica furiosa. “Não, mas isso aí é uma aranha peçonhenta mesmo!”. Ao ver que a malvada não sai, a mãe de Aline pega uma vassoura e diz que se ela não for embora por bem, será por mal. Aline abra a porta, e Agatha vai saindo, acuada e irritada.

A mãe de Caio (Cauã Reymond) avisa que Aline irá se arrepender de não ter aceitado seu acordo. “Você só errou numa coisa: eu não sou igualzinha ao Antônio, não. Eu sou muito pior!”, fala, em tom ameaçador. Depois que a malvada sai, Aline olha para Jussara, ressabiada. “Ai, mãe, me deu uma coisa ruim aqui no peito. Você tem razão, essa mulher é uma cobra venenosa”.