Terra e Paixão: Agatha morre envenenada e leva três tiros. Veja os suspeitos!

Walcyr Carrasco mostrará evidências de que seis personagens podem ter cometido o crime


30 de novembro de 2023

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o público vai se perguntar: “Quem matou Agatha?”. A personagem de Eliane Giardini será encontrada, à noite, morta na mansão de Antônio La Selva (Tony Ramos) por Caio (Cauã Reymond), Aline (Barbara Reis) e Marino (Leandro Lima). O casal acompanha o delegado, que está com o mandado de busca e apreensão após denúncia de que ela estaria envenenando Antônio. Assim que entram, eles se espantam ao ver Agatha caída na beira da escada, baleada.

Ao lado dela, está Angelina (Inez Viana), que chora muito. “Mãe?”, grita Caio. Marino se aproxima e checa os sinais vitais. “Ela está morta”. Caio se desespera. “Minha mãe... Quem fez isso com você? Quem foi o desgraçado?”, diz ele, sendo consolado por Aline. Angelina explica que estava indo dormir quando ouviu os tiros e pelo o que sabia, na casa só estava ela, Agatha e Antonio. Nesse meio tempo, Frazão (Alamo Facó), advogado da vilã, chega com repórteres, que registram o corpo no chão.

Marino manda todos saírem e pergunta a Frazão o motivo de ele ter chegado com os jornalistas. “Foi ela (Agatha) que me pediu pra trazer os repórteres, porque tinha uma denúncia gravíssima pra fazer”. Momentos antes, ela havia descoberto que Irene (Gloria Pires) foi a responsável pela morte do próprio filho Daniel (Johnny Massaro). Preocupados que algo também possa ter acontecido a Antônio, Caio e Marino vão até o quarto do fazendeiro, mas o encontram bem, na cama, só ainda bastante confuso.

QUEM MATOU AGATHA? OS SUSPEITOS SÃO IRENE, RAMIRO, GENTIL, PETRA, LUIGI E ATÉ KELVIN

A partir daí, Walcyr Carrasco, que atualmente escreve a trama com a ajuda de Thelma Guedes, começará a instigar o público com o famoso “Quem matou?”. Um deles será Gentil (Flávio Bauraqui). No mesmo dia, ele sai de casa furioso, decidido a pegar dinheiro com Agatha para pagar a fisioterapia de Jonatas (Paulo Lessa). Logo após a descoberta do corpo, ele aparece deixando a fazenda de Antônio e entrando num táxi. Ao chegar em casa, Jonatas estranha a cara do pai e pergunta como foi a visita à Jussara (Tati Tibúrcio). “Não tô com cabeça pra conversar agora, Jonatas”, fala ele, aborrecido, que entra em seu quarto sem querer saber de papo.

Já Irene, dirige o carro de Ramiro (Amaury Lorenzo) pela estrada, ao lado do peão, que está trêmulo, quase tendo um piripaque. “Eu não entendo por que você tá assim, juro. Isso foi o melhor que podia acontecer, pra todo mundo! Se acalma, Ramiro, e tenta raciocinar!, fala Irene. “Respira, Ramiro... Um... dois... três... Respira...”, diz o peão a si mesmo. A terapeuta Marta (Kika Kalache) está deixando o consultório, quando vê Petra (Débora Ozório) chegar, nervosa e chorando. “Marta, me ajuda, por favor...”, pede a jovem.

A psicóloga a acalma e pede para contar o que aconteceu. “Por favor, procure me entender e não me julgue, Marta...”, afirma Petra. Na casa de Lucinda (Débora Falabella), Anely (Tatá Werneck) dá uma bronca ao ver Luigi (Rainer Cadete) chegar, dizendo que ele havia combinado de ir ao cinema com ela e não apareceu. O italiano está calado e nervoso, até que inventa uma desculpa. “Io te peço perdon, cara mia.... O maledetto do pneu resolveu furar no meio da estrada”. Anely fala que ninguém troca pneu e chega limpinho como ele. Luigi enrola a amada, mas ela fica ressabiada.

Quando o corpo de Agatha é colocado no veículo do IML, a câmera mostra Kelvin (Diego Martins) escondido em meio aos jornalistas. Só quem o vê é Neide (Luciana Malcher) e ele logo pede para ela não contar a ninguém que estava ali. No dia seguinte, o legista chama Marino e avisa que no exame toxicológico foi encontrada uma dose excessiva de uma substância letal. Então, ele confirma que a causa da morte foi envenenamento. O legista explica ainda que os três tiros e a queda da escada só aceleraram o óbito, mas que ela já estava agonizando com o veneno ingerido.