Salve-se Quem Puder: Luna ganha presente de Helena que mexe com o seu passado

Jovem se emociona com aproximação da empresária na véspera da cirurgia de Téo


30 de maio de 2021 00h37

Foto: Reprodução Globo

Enquanto Helena (Flávia Alessandra) não descobre que Fiona (Juliana Paiva) é a sua filha, Luna, a ricaça abre um pouco a guarda para a jovem, e elas começam a se aproximar cada vez mais, em Salve-se Quem Puder. Tudo porque Helena percebe o quanto a moça está fazendo bem a Téo (Felipe Simas). E na véspera da cirurgia do filho, ela chama Luna para conversar em seu escritório. Logo a jovem conta que trouxe o diploma (falsificado) que ela pediu.

Mas Helena minimiza e diz que só queria saber a universidade que ela se formou. “Eu não desconfio mais e você”. Nesse momento, Helena a surpreende. “Bem, eu te chamei aqui porque eu tenho um presente pra você”. A jovem quer saber o motivo de merecer um presente. “Ah, Fiona... Eu fui muito injusta com você, falei coisas horríveis... E você, pelo contrário, se comportou sempre da melhor maneira”. Luna afirma que não gosta de guardar mágoa de ninguém e que prefere lembrar só das coisas boas.

Salve-se Quem Puder: Juliana Paiva sobre com quem Luna termina, Téo ou Alejandro? "Tá puxado"

 

HELENA CONTA QUE QUERIA DAR A IMAGEM DA SANTA PARA ALGUÉM ESPECIAL

A empresária diz que a mãe dela a educou muito bem. “Você é muito doce, Fiona, carinhosa. E tem um olhar que transmite tanto sentimento”. Nessa hora, as duas se olham intensamente, até que Helena reage. “Bom, eu lembro que a primeira vez que você veio aqui em casa, teve uma coisa que te chamou a atenção. Você me disse uma vez que a sua família era muito religiosa, que você conhecia várias santas”. Luna confirma. E Helena entrega a ela uma caixa. A jovem abre e vê uma imagem da virgem de Guadalupe. Luna fica hipnotizada.

A empresária conta que a estátua é banhada a prata e que comprou há muitos anos. “Queria dar de presente pra alguém, mas nunca achei a pessoa que eu sentisse que fosse apreciar ou que merecesse uma lembrança tão pessoal”. Luna pergunta se Helena acha que ela é essa pessoa. “Olha o que você fez pelo meu filho. O Téo voltou a sorrir. Eu não tenho dúvida de que essa imagem tem que ser sua”. Cabisbaixa, Luna olha a imagem e deixa cair uma lágrima, sem Helena perceber.

Salve-se Quem Puder: Mário descobre endereço e vai até a casa de Helena

 

HELENA CONFESSA QUE LUNA A TODO O MOMENTO A SURPREENDE E A TOCA NUM LUGAR DIFERENTE

A jovem agradece. E Helena lembra que a santa foi  importante para ela num momento difícil de sua vida. “Foi na fé por essa santa que eu me agarrei pra seguir adiante”. Nessa hora, ela percebe que Luna está chorando e se preocupa. A jovem a olha, emocionada. “Só me abraça, dona Helena”. Mexida, a empresária a abraça e começa a fazer carinho no cabelo de Luna. Logo, a jovem se desculpa e conta que a santa também foi muito importante na vida dela. Helena constata que é muita coincidência as duas serem devotas de uma santa venerada no México.

Logo, Luna se dá conta de que ainda está abraçada na mãe. “Ai, que vergonha. Mas é que tem momentos em que eu me sinto tão confortável ao seu lado”. Helena está cada vez mais mexida. “Você é uma caixinha de surpresas, Fiona. Toda hora me surpreende e me toca de uma maneira diferente”. Assim que sai da sala, Luna comenta para si. “Ela não desapareceu completamente. A minha mãe ainda existe em algum lugar”, diz.

Salve-se Quem Puder: Kyra vai ficar com Alan ou Rafael? Daniel Ortiz responde!