Renascer: Após morte de bebê, João Pedro vê um amor ir embora e ganha afeto de quem menos esperava

O rapaz enfrenta duras provações nos próximos capítulos da novela das 9


04 de julho de 2024 01h37

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Renascer, João Pedro (Juan Paiva) passará por momentos bem difíceis. Quando imaginava que seus dias iriam se iluminar com o nascimento de sua filha com Sandra (Giulia Buscacio), acontece o contrário.

Após dar uma surra em Egídio (Vladimir Brichta) para defender Dona Patroa (Camila Morgado), Sandra, que está na reta final da gestação, passa mal por conta de um deslocamento de placenta e é levada às pressas para o hospital por Eliana (Sophie Charlotte) e a mãe.

José Inocêncio pede perdão a João Pedro e se emociona por não ter estado perto do filho no dia da morte do bebê

Lá, ela é atendida com urgência. O parto chega a ser feito, mas o bebê morre logo em seguida. João se sente culpado e entra em desespero. Ele é confortado, principalmente, por Morena (Ana Cecília Costa), Deocleciano (Jackson Antunes) e Zinha (Samantha Jones). Morena, que viveu o mesmo ao perder seu bebê, acolhe Sandra em seus braços.

Pela primeira vez, Maria Santa (Duda Reis) aparece para o filho e o aconselha a apoiar Sandra com toda a força. O afeto que ele menos esperava, vem de José Inocêncio (Marcos Palmeira). O fazendeiro estará no Espírito Santo quando tudo acontece. Assim que chega, ele procura o filho para conversar e garante, emocionado, que queria ter estado ao lado dele quando tudo aconteceu.

 

João diz que pediu para ninguém contar nada a ela para não lhe incomodar. Zé Inocêncio afirma que dói o filho pensar que algo fosse mais importante do que isso. O rapaz lembra que o fazendeiro disse que não ia aceitar o sangue dos Inocêncio misturado com o dos Coutinho. Ele admite que foi a maior besteira que fez na vida.

Nesse momento, José Inocêncio pede perdão a João. Doído, sofrido e sempre muito acuado diante do pai, o jovem afirma que não tem nada o que lhe perdoar. Ele pede licença e diz que precisa se deitar um pouco.

Após perda da filha, Sandra surpreende João ao dizer que o casamento acabou e que o marido está “livre”

Arrasado, João tenta encontrar forças para apoiar Sandra, como ouviu na visão que teve com a mãe, Maria Santa. E ele tenta confortá-la de todas as formas. Alguns dias depois da tragédia, Sandra dá uma notícia que choca o marido. A jovem afirma que está indo embora da fazenda. Ela conta que irá morar na casa de Jacutinga.

João diz que isso não tem cabimento, afinal, são casados. Nessa hora, ela o surpreende, dizendo que o casamento acabou. João não entende e pergunta o que ela está querendo dizer. Sandra repete que acabou. O rapaz questiona se ela está querendo se ver livre dele. E ela tem a resposta na ponta da língua: “Estou querendo dizer que você está livre”.