Rafael cai em farsa, humilha Serena por “traição” com Guto e acaba na cama com Cristina em Alma Gêmea

Serena devolve anel de noivado e sofre por acusação injusta


28 de junho de 2024 00h44

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) é flagrada por Rafael (Du Moscovis) aos beijos com Guto (Alexandre Barillari). Tudo não passa, claro, de uma armação de Cristina (Flávia Alessandra) para afastar o ricaço da jovem e fisgá-lo.

Serena se indigna com ofensas de Rafael, grita ter honra e dignidade. “Não admito que você me acuse”

Durante o jantar de noivado, informam Rafael sobre um suposto roubo na loja. Ele segue até lá. Momentos depois, instruído por Cristina, Ivan (Thiago Luciano) diz à Serena que Rafael a chamou lá fora. Quando ela sai da casa, Guto surge, a puxa e a beija. Nisso, Rafael chega e dá o flagra. Cristina e Débora (Ana Lúcia Torre) dão um sorrisinho irônico, de vitória. Furioso, o ricaço grita pelo nome de Serena. Ela empurra o vilão, enquanto Rafael dá um soco na cara dele, que foge. Possuído por ciúmes, Rafael acusa Serena de traição na frente de todos, inclusive de Felipe (Sidney Sampaio).  

Foto: Reprodução Globo

O ricaço conta que a jovem fez de tudo para fisgá-lo e conseguiu, mas afirma que agora sabe que tudo era uma farsa. Ele diz que Serena usou Luna (Liliana Castro) para confundi-lo. “Você parecia tão inocente...”. Depois de tanta humilhação e ainda passando mal, Serena se indigna. “Chega! Eu posso tremer, meu peito pode estar doendo. Mas eu tô viva! Eu tenho a minha honra, o meu orgulho, a minha dignidade. Eu não admito que você me acuse!”. Rafael diz que não precisa acusar, porque ele e todos ali viram o beijo.

Após humilhar Serena, Rafael é dopado e acaba na cama com Cristina. “Me fez a mulher mais feliz”

Serena fala que aquele homem a pegou à força, a beijou de surpresa. “Eu podia dizer tanta coisa pra você. É que o amor não admite tanta desconfiança. Se você desconfia de mim, se você realmente acha que eu estava beijando aquele rapaz, me deixe sozinha”. Rafael afirma que é isso que irá fazer. “Nunca mais quero vê-la”. Cristina dá um sorriso de canto de boca e olha para a mãe. Serena tira o anel e o joga no chão. “Leve o seu anel, eu não quero mais nada que venha de você”. Ele pega e sai. Serena desmaia e é acodida por Olívia e Eduardo (Angêlo Antônio).

Foto: Reprodução Globo

Débora conversa discretamente com Cristina e diz para ela ir direto pra casa para conquistar Rafael. “Seduza esse homem e, se possível, tenha um filho dele”. Ela diz que irá que fará Rafael beber da poção que Débora lhe deu. “Assim, ele ficará comigo, acreditando estar com a Serena”. Rafael chega em casa e começa a beber. Sem ele perceber, Cristina coloca o pó no copo dele. Ele bebe, fica tonto e vê o rosto de Serena no de Cristina. Ela o seduz e eles acabam na cama. Na manhã seguinte, ele acorda e vê Cristina despida ao seu lado. Ele não entende nada. A vilã sorri. “Você me fez a mulher mais feliz do mundo”. Rafael fica apavorado, ainda mais quando ela conta que ele a quis e tal...