O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 22 a 26 de maio de 2023


20 de maio de 2023 01h37

Foto: Reprodução Globo

O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 22 a 26/5 de 2023

Segunda - 22/05

Os capatazes do fazendeiro fazem uma emboscada e assassinam friamente Regino, Lupércio, Dominguinhos e Formiga. Luana e Bruno veem na TV a notícia da morte de Regino. Jacira chora a morte do marido. Judite tenta dar notícias de Rafaela, mas Geremias não quer saber. Giuseppe diz que Tavinho não o respeitava. Batizado dos filhos de Liliana e Marcos e Luana e Bruno. Chiquita chega ao assentamento de Jacira. Lurdinha e Bentão contam a Julia que se casaram. Chiquita diz a Bia e Jacira que quer dar aulas para as crianças do assentamento. Bruno, Zé, Donana, Luana e Ueré conversam na mansão. Zé pergunta se Bruno vai mesmo se entregar se Marcos for condenado. Geremias diz a Judite que vai entrar no quarto dela pela janela. Debochada, ela faz um brinde aos Mezenga. 

Terça - 23/05

Geremias sobe a escada e entra pela janela no quarto de Judite. Ele tenta beijá-la à força, em seguida pede desculpas por ter interpretado mal os sinais dela. Depois, os dois se beijam com carinho e consentimento e têm a primeira noite de amor. Bruno discute com Marcos por ele não estar levando a sério a iminência do julgamento. Donana e Zé falam de Ueré com carinho e saudade. Giuseppe chega, e Geremias e Judite tentam disfarçar a paquera. Geremias pensa em comprar de volta a fazenda que era do seu pai. Luana diz a Bruno que preferia viver em uma fazenda. Ele diz que quer realizar o sonho do pai Enrico e comprar a fazenda do seu avô.  Geremias manda Judite se sentar à mesa com eles. Bruno liga empolgado para seu corretor à procura da localização da fazenda de Vera Cruz. Léia chega a Ribeirão e teme ser arrasada no tribunal. Marcos chega apreensivo para o julgamento, temendo o que terá que falar sobre a a mãe. Jornalistas invadem o hotel à procura de Léia, e Bruno a convida para ficar na mansão.

Quarta - 24/05

Marcos se revolta com Léia, que fica no quarto de hóspedes, pois estava sendo assediada por jornalistas. Geremias lê no jornal a notícia do julgamento e pensa que é uma boa hora para tentar trazer Marieta de volta. Ele torce para Marcos ser condenado. Walfrido orienta que Marcos precisa falar a verdade sobre Leia. Bruno e Marcos se abraçam antes do julgamento. Walfrido torce para Marcos não perder o controle. Todos se acomodam no tribunal. Luana, Julia e Dimas ouvem no rádio em casa. Juiz dá início à sessão, e Marcos é chamado para depor. Debochado, ele responde às perguntas do juiz e diz que Geraldino não participou de nada e que fez tudo sozinho. Marcos diz que não fazia ideia que a maré alcançaria Ralf e confirma que o rapaz era amante da mãe. Geraldino depõe. Clóvis entra para depor e explica os fatos ao juiz, os dramas entre Ralf e Leia. Clóvis diz que presenciou Geraldino e Marcos assumindo a autoria do crime, sem coação. Clóvis confirma que ouviu ameaças de morte a Ralf por parte de Orestes. A sessão entra em recesso.

Quinta - 25/05

Judite diz a Geremias que está com pena de Marcos. Bruno e Lia temem a reação de Marcos quando Léia depor. O juiz chama a primeira testemunha da defesa. Marita revela que Ralf era seu marido no civil e religioso e diz que não tem certeza se ele está morto. Suzane entra para depor. Ela conta como tudo se passou na véspera da morte de Ralf. Walfrido pergunta se Suzane desconfiou que a intenção de Orestes era matar Ralf. A promotoria protesta alegando que os réus são confesso. Suzane diz que Ralf estava desmaiado e pensou que estivesse morto. O tribunal entra em recesso. Bruno canta vitória. Walfrido e Mario comemoram o rumo do julgamento, mas temem que Léia possa colocar tudo a perder. Léia é chamada para depor. Walfrido pede que Léia seja dispensada, mas a promotoria não aceita e questiona por que Léia não reconheceu o corpo no IML, a correntinha e inventou a ligação oriunda do Uruguai. O promotor sugere que Léia queria proteger o filho assassino ao declarar Ralf como indigente. Léia diz que escondia de Marcos e Bruno que Ralf batia nela. Marcos fica transtornado e brada que foi ele quem matou Ralf.

Sexta - 26/05

O jornalista anuncia que o tribunal entrou em recesso. Marcos pede desculpas à família pelo descontrole. Os advogados Walfrido e Mario pensam em como reverter o acesso de raiva de Marcos a favor deles. O promotor faz seus argumentos finais pedindo ao júri a condenação de Marcos e Geraldino por terem matado a vítima, com toques de crueldade. Walfrido faz seus argumentos finais. Os jurados saem com o juiz. Todos aflitos na casa de Mezenga. O juiz lê a sentença, que absolve Marcos e Geraldino do crime de homicídio, mas os condena a 1 ano pelo crime de vilipêndio a cadáver. No entanto, como os réus não têm antecedentes criminais, podem cumprir a pena em liberdade. Marcos e Léia se abraçam. Bruno e Marcos chegam ao Araguaia e comemoram. Liliana respira aliviada pela absolvição de Marcos. Rosa diz que uma pessoa irá jantar com eles. Bruno diz a Marcos que chegou a hora dele assumir os negócios, pois nunca mais vai lidar com boi. E que vai comprar a fazenda que era do seu avô. Giuseppe diz ao tio que não está pronto para cuidar de tudo. Judite fala sobre a compra da fazenda, e Geremias conta que eles vão pra Itália. Geremias manda o corretor comprar a fazenda que era dos Mezenga, e Bruno manda o corretor comprar a que era dos Berdinazzi, mas os atuais donos não se dobram. Marcos diz que o pai está contando muito com ele para tocar os negócios. Geremias se irrita com o corretor, que disse que alguém atravessou o seu negócio.