O Rei do Gado: Bruno encontra Luana fraca em tapera e faz parto do filho. “Meu coração me trouxe”

A moça se emociona com reencontro e pede desculpas para o amado


10 de maio de 2023 00h17

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Bruno (Antônio Fagundes) encontra Luana (Patrícia Pillar) e faz o parto do filho. Depois de ouvir de Marcos (Fábio Assunção) que a amada deixou há poucos dias o acampamento de Regino (Jackson Antunes), o fazendeiro decide ele mesmo ir atrás da esposa. Sem avisar ninguém, ele pega o helicóptero e pilota até o assentamento, isso sem ter carteira para voar.

Ao chegar lá, é informado que ninguém encontrou a moça e que só ele pode enfrentar os capangas armados nas fazendas da região. Bruno pega emprestado o jipe de Regino. Ele confronta capangas e vai entrando nos lugares. Enquanto isso, numa tapera à beira de um rio, que era parte de um assentamento antigo, Luana começa a ter contrações. As dores ficam cada vez mais fortes e em menos tempo.

Quando anoitece, Bruno se vê perdido e não imagina nem como voltar. Nessa hora, cai um temporal. Ele segue com o veículo e percebe algo por ali. Ele desce e se aproxima da tapera. “Ô de casa, tem alguém aí?”. Luana reconhece a voz. “Ai, não...”, fala. “É ocê, Luana? Responde”. O fazendeiro adentra no local. “Ai, me deixa, me deixa ter meu filho”, pede ela. “Meu Deus! Eu vou levar ocê embora daqui”, diz ele.

Foto: Reprodução Globo

Mas a moça dá a entender que não há mais tempo. “Se o meu filho tá querendo nascer, vai nascer nos meus braços, pelas minhas mãos”, diz ele. Luana questiona como ele a achou. “Foi meu coração que me trouxe aqui.. e o amor que eu sinto por você”. A moça se emociona. “Ai, então me ajuda”. Ele pede para ela respirar fundo e se acalmar. “Vamos botar esse nosso bezerrinho pra fora, vamo?”. Mas Luana está muito fraca, sem força.

Bruno pede para ela não falar nada, mas Luana se antecipa. “Eu só ia dizer que eu amo ocê”, fala. Bruno sorri. “Que hora ocê escolheu pra me dizer isso”, fala ele, que também se declara. Quase sem forças, ela o olha, com amor. “Se eu morrer, ocê me perdoa?”. Bruno fica bravo e pede para parar de falar. “Luana eu vim aqui pra te dar força. Eu te amo, não esqueça, não foge de mim nunca mais, eu te amo”. Momentos depois, o bebê nasce. Bruno se emociona, pega o filho e o limpa.

Foto: Reprodução Globo

Em seguida, entrega a criança para a mãe. “Ele é esperto, não gostou de água fria”. Luana lembra que nasceu debaixo de chuva. “E o pai dele debaixo de ódio”, fala o fazendeiro. A ex sem-terra pergunta para Bruno se ele irá criar o filho na sua “garupa”. “Eu nunca vi um filho meu nascer, Luana”. A moça lembra que esse filho nasceu nos braços dele. “E você me fez vir até esse fim de mundo para acontecer isso”. Luana olha para o amado e pergunta por que ele está chorando. “Me deixa quieto”, diz ele, emocionado.

Foto: Reprodução Globo