O Rei do Gado: Bruno se embebeda após partida de Luana e lê bilhete bombástico. “Meu nome é Marieta Berdinazi”

A moça vai embora por temer reação do ricaço, mas admite ainda amá-lo


08 de janeiro de 2023 00h05

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de O Rei do Gado, Bruno (Antônio Fagundes) ficará sabendo a verdadeira identidade de Luana (Patrícia Pillar): Marieta Berdinazi. Desde o momento em que escuta o amado falar do ódio que tem pelos Berdinazi, Luana não tira esse nome da cabeça. Até que em certo momento, ela lembra todos os detalhes do acidente de caminhão que vitimou a sua família e de seu verdadeiro nome. O fato de Bruno não querer ouvir falar naquela “raça” faz Luana tomar a difícil decisão de sair da vida do pecuarista.

Nervosa, ela inventa que não gosta mais dele, que só tem gratidão e que quer voltar a viver com os sem-terra Regino (Jackson Antunes) e Jacira (Ana Beatriz Nogueira). Durante a conversa, ela também se enrola, dizendo que está indo embora justamente por amá-lo tanto. Bruno não entende a atitude da jovem, mas não a impede de ir embora. Ele fala para o motorista ficar a disposição dela. “Me leva ela até os amigos dela sem-terra. Ela me trocou por eles”. Assim que Luana chega, Bruno diz que ela falará para onde ele deve ir.

Mas a jovem afirma que não sabe aonde eles estão. “Só você procurar onde estão invandindo terras”, fala o empresário. Ela conta que no dia anterior viu na televisão que Regino foi ferido. Bruno questiona se é por causa disso que ela está indo embora. “Não é por causa disso não”. O ricaço pede para Dimas (Paulo Coronato) levar Luana. O rapaz pergunta o que faz se não achar o acampamento. “Larga na estrada e volta pra casa”, ordena ele, que sai. “Mas eu não queria que fosse desse jeito”, fala ela. Dimas se aproxima e diz que ela está jogando sua sorte fora. Os dois saem.

Foto: Reprodução Globo

Na cozinha, Lurdinha (Iara Jamra) pergunta se Bruno quer comer ou beber algo. “Serve duas doses de veneno para eu ter uma morte rápida”, fala ele. Na estrada, o motorista pergunta o motivo de Luana estar deixando Bruno. “Porque eu amo demais ele”. O motorista afirma que não está entendendo mais nada. “Mas ninguém vai entender nunca”. A moça aproveita a parada do carro para trocar pneu e vai embora pelo meio de uma plantação de cana. Dimas se aproxima do carro e vê que ela deixou ali um bilhete.

Bruno toma quatro garrafas de vinho e se tranca no quarto. “A ingratidão é o pior defeito do ser humano, o pior de todos. Ela devia ter me dado uma explicação. Por que ir embora assim desse jeito e voltar pra lá pra junto desses pobre diabo. Mas que sentido faz isso, meu Deus. Será que ela me enganou o tempo todo, será que nunca gostou de mim de verdade? Será que eu não tô fazendo papel de trouxa aqui sofrendo desse jeito por causa dela? vamos parar por aqui. Chega!”, fala ele, que atira uma garrafa na parede. Dimas chega e pergunta o que está acontecendo.

Foto: Reprodução Globo

Bruno pergunta onde ele deixou a sua “encomenda”. O motorista conta que Luana fugiu. “Imbecil, você é um inconsequente, irresponsável, imprestável”. Dimas fala que Luana deixou um bilhete para Bruno no carro e o entrega. “Eu não li, o senhor leia”. O milionário abre e fica paralisado. “Meu nome é Marieta Berdinazi. Mas eu gosto de ocê, é por isso que eu tô indo me embora”. O ricaço se vira para Dimas e questiona se ele sabe onde deixou a jovem. O rapaz fala que não. “Tamanha ingratidão só poderia ter um nome, ela me deixou escrito aqui”, afirma Bruno.

Foto: Reprodução Globo