O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 9 a 13 de janeiro de 2023


07 de janeiro de 2023 00h14

Foto: Reprodução Globo

O Rei do Gado: Resumos dos capítulos da semana de 9 a 13/01 de 2023

Segunda - 09/01

Marcos dirige e diz para si que mata Ralf. Liliana desabafa com o pai que faz tudo errado e que ama Marcos. O senador diz a Bruno que Marcos propôs amigar-se com Liliana. Os pais aceitam a proposta. Caxias comunica a Liliana que ela e Marcos poderão viver juntos. Rosa chega bem na hora. Bruno dá um esporro no filho pela proposta e comunica que o senador consentiu. Marcos se frustra. Geremias diz a Marieta que Otávio é o filho que não teve. Liliana pergunta a Marcos se ele a quer. Rosa diz que a filha não sai se casa se não tiver garantias. Bruno fala para Liliana arrumar suas coisas. Lia diz a Luana que ela tem idade para ser sua irmã e insinua que seja uma golpista. Caxias grita com Rosa quando ela insinua que ele está pensando nos bois de Bruno. Lurdinha e Julia instalam Liliana. Lia conta a Marcos que vendeu suas joias para bancar o disco. Liliana espera por Marcos, mas ele não consegue ficar no quarto e dorme na sala. Bruno briga com o filho, que corre pro quarto, mas assim que o pai sai, manda Liliana ficar longe dele. Zé Bento e Aparício são convidados para fazer um show e Lia diz que cobrou 5 mil reais. Liliana pede para viajar com Luana e Bruno ao Araguaia. Um dos líderes dos sem-terra liga para o senador. Regino e os companheiros partem para a ocupação. Jacira se preocupa com a presença de jagunços. 

Terça - 10/01

Regino lidera os companheiros a nova tentativa de ocupação. Como estão desarmados, Regino acredita que os jagunços não terão coragem de atirar. Aflito, o senador liga para o dono da fazenda para tentar evitar o conflito. Os sem-terra avançam. Sem ordem do chefe, um dos jagunços atira em Regino, que cai. Um dos sem-terra também atira de volta. Lupércio, o líder dos jagunços, retira a bala do peito de Regino. Dois sem-terra pegam as armas dos jagunços. O amigo de Regino recrimina Jonas por ter atirado no jagunço, pois agora eles são vistos como bandidos. Jacira manda Jonas cair na estrada. Liliana, Luana e Bruno chegam no Araguaia. Liliana inveja o amor de Luana e Bruno. A pedido de Ralf, Suzane liga para o apart e fala com Léia. Os jagunços propõem mudar de lado e se juntar aos sem-terra. O senador explica aos políticos sobre os tiros trocados na tentativa de ocupação e debatem sobre a validade do movimento sem-terra. Donana estranha a falta de barriga de Liliana. Rosa se queixa com o marido que Liliana foi para o Araguaia sem Marcos. Geremias diz a Marieta que lamenta Marcos ser um Mezenga, pois os olhos dela lembram os de Giovanna. Ele conta que seu irmão Bruno gostava dos Mezenga. Donana lamenta nunca ter tido um filho com Zé. Marcos diz a Lia que vai a Guaxupé ver Marieta. Léia confronta Ralf sobre Suzane, ele é rude. Marcos liga para Marieta e diz que está apaixonado. Bruno tem esperança que com o filho, Marcos e Liliana se acertem. Donana consola Liliana. Marcos e Marieta se encontram e se beijam. Geremias estranha o sumiço de Marieta, que chega esbaforida. Regino diz que apesar do conflito, vai ocupar aquelas terras. Lupércio garante a Regino que está do seu lado. Marieta faz massa de macarrão e impressiona Judite, que pergunta que amigo lhe ligou. Marcos liga para Lia e diz que está apaixonado pela primeira vez na vida. Geremias se empolga ao ver a sobrinha fazendo macarrão. Rosa muda-se para Brasília.

Quarta - 11/01

Lia, Zé Bento e Aparício se preparam para o show. Rosa tenta dispensar Chiquita, mas Caxias não permite. Léia recebe ligação anônima incentivando a flagrar Ralf com a amante. Suzane e o marido, Orestes, vão a um restaurante. Ele lhe dá um colar e Ralf observa de longe. Léia entra no apartamento de Ralf empunhando uma arma, mas não encontra ninguém. Ralf ameaça Léia e ela se defende ameaçando Ralf com uma arma. Ela termina com ele e o expulsa do apart-hotel. Marieta pensa em Marcos e Marcos pensa em Marieta. Geremias diz a Marieta que vai abrir uma conta em seu nome. Lia conta a Zé Bento e Aparaício que o diretor de uma gravadora quer conversar com eles. Zé manda a real para Bruno: “O senhor não se apaixonou pela Luana? Por que Lia não pode se apaixonar por um violeiro?”. Liliana revela a Luana que não está grávida. Marieta se encontra com Marcos escondido. Eles conversam sobre as famílias e ela ‘confunde’ Bruno sobre ser seu avô em vez de tio. Ralf conta a Suzane que terminou tudo com Léia. Geremias nota a felicidade de Marieta. Judite desconfia das saídas de Marieta. Marcos liga para Marieta e Geremias atende. Marcos disfarça, dizendo que é o vendedor de uma loja onde Marieta esqueceu um pacote. Suzane diz a Ralf que faz questão de exclusividade. Geremias reclama que Bruno não deu mais sinal de vida e diz que Marcos também tem sangue ruim. Léia diz a Lia que adoraria voltar para casa e a filha se preocupa. Marcos aparece na janela de Marieta e eles dormem juntos na fazenda. Geremias acorda durante a noite.

Quinta - 12/01

Os trabalhadores veem Marcos indo embora ao amanhecer e estranham. Geremias fala para Marieta que vai mandar um empregado buscar o pacote na loja. Lurdinha sobe na mesa e beija Bentão. Julia a despede. Aparício tenta consolar Lia. Bentão sai fugido de Lurdinha. Lia não deixa Julia demitir Lurdinha. Bruno e Zé voltam para o Araguaia para buscar Luana e Liliana. Marcos chega em casa e se preocupa ao saber que Lia foi para São Paulo por causa da mãe. Judite confronta Marieta sobre Marcos e ela diz que não precisa se preocupar, pois ele já voltou para Ribeirão. Léia diz a Lia que se enganou com Ralf e que decidiu ficar sozinha. Lia atualiza a mãe sobre a situação de Liliana x Marcos x Marieta. Marcos pede para o pai devolver Liliana para a casa dela. Liliana ouve Marcos falar que não gosta dela. Luana consola Liliana, que diz que vai “perder o filho” e vai embora antes de ser “devolvida”. Rosa aconselha a filha a ir logo embora da casa dos Mezenga e Liliana vai embora. Léia diz à filha se Bruno a perdoasse, ela voltaria para casa. Lia diz à mãe que vai tentar convencer o pai. Bruno diz a Marcos que só vai pleitear parte da herança de Geremias quando chegar a hora. Liliana diz a Rosa que perdeu o bebê, e Rosa conta a Bruno. Bruno e Marcos ficam arrasados. Rosa tenta falar com o médico, mas Liliana não permite. Luana conta a Bruno que Liliana não estava grávida. Marcos procura Liliana e ela diz que teve um aborto espontâneo e pede para ele sair da sua vida. Bruno conta ao filho que Liliana nunca esteve grávida. Marcos agradece a Luana. Lia conta a Marcos que a mãe dispensou Ralf e eles combinam de infernizar a vida de Luana. Mezenga e Luana saem para jantar em um restaurante chique. Geremias se inconforma que Mezenga seja o rei do gado. Marieta volta a se referir a Bruno como sendo seu avô e Geremias estranha.

Sexta - 13/01

Lia e Marcos dizem que a mãe quer voltar a morar na mansão e pedem para o pai perdoá-la. Bruno diz ao senador que Liliana mentiu sobre a gravidez, mas ele não acredita. O senador confronta a filha, que garante ter perdido o bebê. Lia conta ao pai que Marcos está apaixonado por Marieta. Lia diz a Brunque está apaixonada por Aparício assim como ele por Luana. Valdir encontra um relatório na casa de Olegário e diz a Geremias que sua sobrinha passou a ser chamada de Luana no hospital. Luana pensa no nome Berdinazzi enquanto Bruno esbraveja contra a família. O delegador diz que o documento pode relacionar a morte de Olegário e Fausto e levanta suspeitas sobre Marieta. Luana lembra que seu nome é Marieta Berdinazzi. Bruno pergunta o que está acontecendo e ela diz que não quer mais viver com ele. A jovem afirma que quer voltar para o lado de Regino e Jacira. Geremias fia confuso com a existência de uma Luana Berdinazzi. Marieta chega, e ele é frio com a sobrinha. Marcos liga. Judite conta a Marieta que o tio esteve conversando com o delegado. Geremias pensa em como descobrir quem é a verdadeira sobrinha. Bruno tenta convencer Luana a ficar, em vão. Caxias fala com o médico, que nega que Liliana vinha se consultando com ele. Luana arruma a mala. Ela diz que precisa ir embora por amá-lo demais e em seguida fala que não sente mais nada por ele. Dimas conversa com Luana na estrada. Ele para trocar o pneu e ela vai embora, deixando um bilhete. Geremias pergunta a Marieta onde foi o acidente de caminhão. Marcos entra pela janela e beija Marieta. Jacira aconselha Regino a ter cuidado com Lupércio, Formiga e Dominguinhos. Marcos diz a Marieta que sua bisavó recebeu uma carta de uma italiana que dizia ter gerado um filho de Bruno. Geremias vai ao quarto de Marieta e Marcos se esconde embaixo da cama. O tio pede para Marieta explicar direitinho como ela chegou lá e o que Fausto tinha a ver com isso. Bruno sofre com a falta de explicação de Luana e quebra uma garrafa de vinho. Dimas diz ao patrão que Luana fugiu e lhe entrega um bilhete. Nele, Luana explica o motivo de ter ido embora.