O Cravo e a Rosa: Petruchio deixa no ar que casamento pode chegar ao fim e preocupa Catarina

Misterioso e cada vez mais próximo de Marcela, ele se mostra sem paciência com a esposa grávida


08 de setembro de 2022 01h04

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral­

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) começa a desconfiar do comportamento estranho de Petruchio (Eduardo Moscovis). Sem nem imaginar que o marido esteja se encontrando com Marcela (Drica Moraes), a “fera” estará deitada ao lado do amado, quando lhe faz uma pergunta. “Petruchio, eu estava aqui pensando, você nunca mais me chamou de favo de mel”.

Ele alega que não pode mais chamar a esposa dessa forma. “Porque ocê ouve eu falar mel, você vai fazer eu sair pra caçar abelha”. Catarina diz que toda a mulher grávida tem vontades. “E nenhum marido reclama de fazer as vontades da mulher”. O fazendeiro lembra que trabalhou o dia todo e ela fez ele e Calixto (Pedro Paulo Rangel) saírem para calar rã. “Que culpa eu tive de querer comer coxa de rã?”, minimiza ela.

Petruchio afirma que com ela tudo é difícil. “Foi difícil de casar, de você fazer o arroz com feijão, de ganhar o beijo... E agora que você tá esperando um filho, ficou tudo mais difícil. Um filho que era para vir e unir o casal, tá deixando tudo mais difícil”. A “fera” ressalta que está pensando no futuro do filho dela. “Só que enquanto você pensa no futuro da criança, eu fico pensando mesmo é que desse jeito, quem não vai ter futuro é a gente”.

Foto: Reprodução Globo

Catarina pede para o marido não falar daquela forma, porque ele sabe que ela está certa. O fazendeiro se irrita ainda mais. “Quem tá certo sou eu, eu que tô certo”. Chateado, ele diz que ela nunca há de reconhecer o que ele fez, o que ele faz e nem o que ele vai fazer. Petruchio se vira e deixa a amada com uma pulga atrás da orelha. “O que você vai fazer, ah, Petruchio, eu sabia. Você está com algum plano?”.

Petruchio a surpreende. “Eu resolvi botar os sentimentos de lado. Eu peguei os sentimento e botei de lado. E vou fazer uma vez na vida o que ocê quer. Vou garantir o futuro dessa criança do jeito que ocê quer. Só que...”. Ela fica preocupada e pede para ele continuar o que ia falar. “Só que o preço que a gente há de pagar pode ser por demais de caro. Caro pra eu e caro procê. Agora vamos dormir”. A “fera” coloca a cabeça no travesseiro, tentando decifrar o que o marido está querendo dizer.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo