O Cravo e a Rosa: Edmundo e Bianca decidem lutar pelo amor após ele deixar a prisão

O reencontro lindo do casal é na fazenda de Petruchio e Catarina


16 de setembro de 2022 01h18

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Edmundo (Ângelo Antonio) e Bianca (Leandra Leal) finalmente ficam juntos. O professor deixa a prisão após Joana (Tássia Camargo) o inocentar, assim como seu parceiro de cela. Ele vai até a fazenda de Petruchio (Eduardo Moscovis) e Catarina (Adriana Esteves) para agradecer Joana. Ansiosa para ver o seu amado, Bianca dá um jeito de também ir até lá.

Os dois se encontram perto das baias. “Você não faz ideia a falta que me faz”, diz o professor. A jovem o beija, apaixonado. Mas Edmundo se afasta. Ele parece não acreditar que a vida está lhe dando esta chance e também teme o futuro. Bianca se assusta e pergunta o que houve. “Não está certo, eu não posso ficar com você. Quem sou eu? Que futuro eu posso te oferecer?”.

A jovem se aproxima dele e pede para ele nunca mais repetir isso. “Você pode oferecer o futuro que eu mais desejo, o futuro ao seu lado”, diz. Mas o professor lembra que não tem posses, nem emprego e que ela sempre foi criada com todo o conforto. “Mas professor, você mesmo em ensinou que a vida não vale a pena sem amor. você tem o que eu quero, você tem tanto sentimento”.

Foto: Reprodução Globo

Ele abre um sorriso tímido, entregue e faz uma pergunta à amada. “Promete me esperar o tempo que for preciso?”. Apaixonada, ela diz: “A vida toda”. Eles se aproximam ainda mais, um segura a mão do outro. Os dois se beijam, intensos, dessa vez, sabendo que num futuro próximo, até o professor conseguir se reestabelecer, estarão juntinhos, casados e formando a família que sempre sonharam.

Foto: Reprodução Globo