O Cravo e a Rosa: Catarina revela segredo e surpreende Petruchio com atitude nobre no Natal

A “fera” reúne todos na fazenda para mostrar o seu presente especial ao marido


05 de julho de 2022 02h13

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) surpreenderá Petruchio (Eduardo Moscovis) com um presente especial de Natal. Há dias ela tem deixado o marido desconfiado com a tal “surpresa”, tanto que foi na cidade com Calixto (Pedro Paulo Rangel) e não revelou de jeito algum o motivo. No dia de Natal, ela chega no quarto e ordena que Petruchio vá tomar banho. “Será que nem no Natal eu vou ter paz?”, diz ele.

Assim que chega na sala, de banho tomado e roupa limpa, Catarina tapa os olhos dele e o leva até a frente da casa. Quando chega lá, Petruchio dá de cara com algumas vacas. “Eu comprei pra você”, conta ela. O fazendeiro parece não acreditar. “Catarina, mas como é que é que você entende de vaca agora?”. Calixto explica que ela o levou para escolher os animais e eles deixaram escondidos no vizinho para trazê-las só no dia do Natal. “Era surpresa”, repete ela. Petruchio se aproxima dos bichos. “É, mas são vaca boa”.

Desconfiado, ele questiona a esposa. “Como é que é que você conseguiu o dinheiro pra comprar as vacas?”. E a “fera” o surpreende. “Vendi meu carro e com o dinheiro comprei as vacas”. Petruchio diz que ela gostava do carro e não deveria ter feito isso. “Quando eu puder, eu compro outro”, afirma. Ela diz ainda que enquanto tava tomando conta da fazendo, percebeu que tinham pouco leite para fazer os queijos. “E se nós não conseguirmos fazer queijo, como nós vamos ter dinheiro?”, diz.

  • O Cravo e a Rosa: Catarina surpreende Petruchio com o “novo” funcionário na fazenda

Petruchio parece ainda não acreditar. “Eu acho que eu tenho de agradecer a sua preocupação e de ocê ter comprado as vacas”. Catarina diz que fez o que achou melhor depois que roubaram a herança dela e que a única saída que viu foi produzir queijos. “Ainda comprei sal e ração. Nós estamos sossegados por um bom tempo”. Ainda ressabiado por ter acreditado na mentira de Marcela (Drica Moraes), de que Catarina só dormiu com ele para ela pegar a herança, ele a alfineta. “E se você não tivesse perdido o dinheiro, você não teria comprado as vacas?”.

Mas ela o surpreende de novo. “Talvez tivesse comprado mais vacas. Até quando você vai desconfiar de mim?”. Petruchio fala que não desconfia, mas que tem certeza que ficou com ele por conta da condição que o pai lhe passou. Ela repete que isso não é verdade e combina de conversarem com Batista (Luís Melo) no dia seguinte. “Você vai acreditar em mim”, garante. O fazendeiro aproxima seu rosto do pescoço da esposa. “Eu havia de ser o homem mais feliz do mundo se acreditar em você”. Catarina o encara e diz que ele vai acreditar. “Eu nunca menti pra você”.