O Cravo e a Rosa: Catarina se sente ofendida com insinuação de Petruchio após mimo

Fazendeiro continua desconfiado das reais intenções da esposa


01 de julho de 2022 01h55

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, mais uma vez Petruchio (Eduardo Moscovis) colocará Catarina (Adriana Esteves) contra a parede. Ainda de cama, ele vê a esposa entrar no quarto com um pedaço de bolo para ele. O fazendeiro fala que não precisava. “Vamos, coma, o bolo está bom. consegui salvar o último pedaço pra você. Se eu chegasse um minuto mais tarde, seu Calixto comia”, conta.

Petruchio agradece e abre um sorriso de canto de boca para contar uma novidade. “Sabe que eu acho que eu tô melhorando. Hoje nem senti o corpo moído”. Catarina, mesmo discreta, não consegue esconder a sua felicidade com a notícias. Mas ela lembra que pneumonia é uma doença grave. “O médico disse que só vai dar alta quando você estiver completamente curado, senão tem uma recaída e é pior”.

Nisso, Petruchio a surpreende. “Mas não é disso que eu tô falando...”. Catarina não entende e questiona sobre o que ele tá falando. “Eu quero saber mesmo que é que é que vai acontecer quando eu sair da cama”. Ela continua sem entender. “Cê vai embora, não vai? Diz Catariana, você vai?”. A “fera” diz que não entendeu o motivo daquela pergunta. “Isso é o que é que tá passando aqui na minha cabeça. Pra mim você tá arrumando uma maneira de ir simbora daqui”.

  1. O Cravo e a Rosa: Catarina assume fazenda e diz a Petruchio que provará não ter mentido

Catarina olha, magoada, para o marido. “Pois saiba que eu fico muito ofendida com essa sua pergunta. Pois então eu fico aqui tocando essa fazenda, quebrando minhas unhas no tacho de queijo para ouvir um disparate desses”. Ela o encara e fala que o melhor que ele tem a fazer é dormir. “Será que você não consegue dar uma resposta sem ser mal educada?”, rebate ele. “Aqui o chucro é você. Agora durma que as vacas estão morrendo de saudades de você”.