O Cravo e a Rosa: Catarina propõe a Petruchio um recomeço na noite de Ano Novo

A “fera” prepara ceia especial na fazenda e surpreende o marido com pedido


16 de julho de 2022 00h05

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) arma ceia especial de Ano Novo para se reconciliar com Petruchio (Eduardo Moscovis). A “fera” surpreende o marido e todos na fazenda com um jantar, inclusive, com rituais típicos da noite de Réveillon para que o ano seguinte seja próspero. Catarina diz que todos devem comer 7 uvas e dar sete pulinhos. Num dos pulos, ela cai em cima do marido. Os dois se olham, cheios de desejo.

Em seguida, já no quarto, Petruchio elogia a iniciativa da esposa de preparar a ceia. “A noite de ano novo é muito importante. Às vezes, eu tenho a impressão que se não estamos bem na passagem do ano, não estaremos nunca mais”, afirma ela. O fazendeiro diz achar que cada dia é um dia novo. “A planta que não cresceu hoje, cresce amanhã...A flor que não desabrochou hoje, desabrocha amanhã. Eu acho mesmo que a vida da gente nasce a cada dia”.

Catarina mostra-se encantada com as palavras do marido. “Foi bonito o que você disse, Petruchio”, fala ela. Ele fala que é estranho receber um elogio dela, que só lhe dá coice. A “fera” pergunta se ele não percebe que ela está diferente. Nisso, ela se aproxima do amado. “Será que você não pode esquecer tudo o que foi dito, tudo o que foi falado. Será que nós não podemos tentar de novo?”.

Foto: Reprodução Globo

Os dois se beijos, intensos, até que Petruchio se afasta um pouco. “Como eu queria acreditar nas palavras bonitas que você diz, mas não acredito mais”. Catarina volta a beijá-lo e ele segue falando, mas de forma carinhosa. “Eu preciso saber do que é que é que vai adiantar eu ficar beijando a sua boca e ficar chamando você de meu favo de mel, se eu sei que você vai me decepcionar de novo e que o meu coração vai ficar dolorido igual da outra vez”.  

Catarina tenta beijá-lo novamente. Petruchio faz força para não cair na tentação. “É melhor eu deitar no chão... Não é bom eu ficar muito perto de você. Eu não quero cair de novo nas suas garras não”. Ele se levanta e arruma um espaço para se deitar no chão. Catarina observa tudo, sentida. E, sem o marido ver, chora, desolada.

Foto: Reprodução Globo