O Cravo e a Rosa: Edmundo é alertado na cadeia sobre “armação” de Heitor para ele ser preso

O pilantra visita professor na prisão e exige que ele nunca mais procure Bianca


14 de julho de 2022 01h45

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, o parceiro de sela de Edmundo (Ângelo Antônio) sacará que Heitor (Rodrigo Faro) pode ter armado para a prisão dele. Depois de colocar dinheiro embaixo do colchão do professor, o pilantra vai até a cadeia visitar Edmundo. Isso tudo a mando de Marcela (Drica Moraes). Lá, ele faz cena de que foi vê-lo com o intuito de ajudá-lo. O professor fica até emocionado.

Mas no decorrer do papo, o pilantra dá a entender que seria terrível para a vida e reputação de Bianca, ela namorar um ex-presidiário. Ainda mais ele, que não tem dinheiro nem para se sustentar. Edmundo se emociona e afirma que Heitor disse o que ele precisava ouvir, porque sua amada não merece ser infeliz ao lado de alguém como ele. Heitor faz ele prometer que, mesmo após sair da prisão, nunca mais vai procurar Bianca.

O professor dá a sua palavra. Ao retornar para a sela, o bandidão que manda no local, acha o parceiro muito abalado. Ele pede para Edmundo se abrir com ele sobre o que ocorreu. “Eu tive que desistir dela, do meu amor”, conta. Edmundo explica que Bianca é filha de uma família que sempre teve tudo, com conforto. “Eu nunca imaginei que fosse dar para ela um futuro como ela estava acostumada. Mas agora depois de preso, é tudo mais difícil”.

Foto: Reprodução Globo

O companheiro de sela concorda que depois que eles passam pela prisão, parece que eles ficam com peste, ninguém mais confia. Nisso, Edmundo conta que o antigo noivo dela o procurou naquele dia, exigindo que ele se afastasse dela para sempre. O bandido pergunta se ele concordou. “Não quero estragar a vida dela”. Nesse momento, o homem olha para Edmundo e diz estar sentindo “cheiro de sujeira” no ar.

O professor não entende. “Você garante que é inocente, aliás, você tem mesmo cara de otário, me perdoa. Você não leva o menor jeito para ser ladrão ou fazer qualquer outro tipo de safadeza". Edmundo garante que é mesmo inocente. “Pois é, você é preso, agora esse sujeitinho vem pra exigir que você fique longe da moça. Você disse que ela é rica, não é?”.

Edmundo conta que o pai dela não o aceita por ele não ter condições de sustentá-la. “Pra mim, esse rapaz, o antigo noivo, está por trás da sua prisão”, fala o bandido. Edmundo se assusta, num primeiro momento, depois fala que ele não teria cabeça para tanta maldade. “E se alguém planejou por ele?”.