O Cravo e a Rosa: Catarina decide se entregar a Petruchio e ele não lembra de nada no dia seguinte

Todos na casa querem saber sobre a “noite especial"


05 de maio de 2022 03h12

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Catarina (Adriana Esteves) decide, finalmente, transar com Petruchio (Eduardo Moscovis). Chateada, desde que o fazendeiro passou a tratá-la de forma fria por conta de das brigas, Catarina confessa que o rapaz bronco a fisgou. “Eu nunca pensei que eu pudesse gostar dele. Mas é que de um tempo para cá, ele deixou nunca mais tentou me beijar... Eu sinto falta dos beijos dele”, conta para Dinorá (Maria Padilha). E surpreende ao afirma querer que o seu casamento seja de verdade.

Nisso, ela revela à amiga que não tem experiência “nessas coisas” e pede dicas. Dinorá diz que é melhor ela aguardar ele voltar a procurá-la. Mas Catarina avisa que não é mulher de esperar. “Eu mandei lavar e passar a minha melhor camisola. Aí vou tomar um banho, toda perfumada e vou deitar, abraçada nele”. Lindinha (Vanessa Gerbelli), que passa por ali, escuta tudo. Disposta a atrapalhar os planos de Catarina, ela consegue com Januário (Taumaturgo Ferreira) um remédio tarja preta para dormir de Marcela (Drica Moraes).

Na fazenda, Petruchio janta de cara feia. Catarina fala que não irá comer nada porque quer tomar um banho e ficar bem cheirosa para dormir. E pergunta se o marido irá demorar. “Quando eu tiver sono eu vou”, fala ele, seco. Assim que ela sai, Calixto (Pedro Paulo Rangel) comenta que Catarina está com intenção pra cima de Petruchio. “Toda dengosa”. O fazendeiro desconfia. “Que nada, deve estar preparando alguma pra mim”, constata ele. Nessa hora, Lindinha prepara o café para Petruchio e coloca gotas do remédio.

Foto: Reprodução Globo

De camisola, no quarto, Catarina vê o marido chegar. Ele já está bem grogue e segue para a cama. Toda dengosa, Catarina se aproxima e fala próximo do ouvido dele. Em meio a roncos, ele cai com a cabeça sobre a mesa de cabeceira. Ela o chama e nada. “Casca grossa, grosseirão. Acorde, vamos, você não quer ver a minha camisola rendada?”. Ela bate com o travesseiro nele e nada. Catarina começa a quebrar várias coisas. Grogue, ele pergunta o que houve. “Eu coloquei a minha camisola mais perfumada, será que você não viu? Não viu nada? Monstro”. Ela senta na cadeira e fica arrasada.

Pela manhã, Petruchio se levanta, vê Catarina na cadeira e quer saber o que houve. “Você é grosseirão, nunca devia ter me casado com você”, diz ela. Petruchio pergunta o que ele fez. A moça diz que só quer que ele desapareça. “É doida e é ruim. Eu vou, porque eu já tô farto de olhar pra você”, fala. Neca prepara uma gemada para o patrão, que estranha. Depois, Calixto diz que soube intenções de Catarina. “Conta pra mim, vocês finalmente tão vivendo a lua de mel?”. Petruchio diz que está casado com uma “onça” e que só tem mesmo “lua de fel”. “Eu só sei que eu deitei e dormi, sono pesado mesmo”, conta.