O Cravo e a Rosa: Heitor se dá mal, é largado no altar por Bianca e desmascarado por Batista

O banqueiro conta com a ajuda de um amigo e descobre toda a armação do pilantra


02 de maio de 2022 02h53

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa, Heitor (Rodrigo Faro) é abandonado no altar por Bianca (Leandra Leal) e depois desmascarado por Batista (Luís Mello). Já na igreja diante do padre, na hora do “sim”, Bianca lembra de poemas ditos por Edmundo (Angelo Antônio). A jovem não segura as lágrimas e, num ímpeto, sai correndo e deixa Heitor sozinho. A porta da igreja é fechada para impedi-la de sair, há uma confusão, e Catarina (Adriana Esteves) pede para a irmã “desmaiar”.

Heitor fica possesso, assim como Batista. Bianca é levada para ser cuidada em casa. Lá, Batista promete a Cornélio (Ney Latorraca) que o casamento vai acontecer, nem que seja a força. Ele até pede que chamem o padre para fazer ali mesmo a união. Nesse momento, ele é surpreendido por Cornélio. “Quero acabar logo com essa farsa”. O banqueiro não entende, e Cornélio abre o jogo. “Pensei que sua filha estava feliz com o casamento. Menti sobre o caráter de Heitor. Ele não presta”.

Batista fica chocado. Cornélio explica que ajudou Heitor porque estava sendo chantageado por ele, desde o sequestro de Josefa (Eva Todor). Ele conta que, pelo o que ouve em casa, Heitor forçou toda a situação do quarto com Bianca. “Ele planejou tudo para que você imaginasse que tivesse acontecido algo. Mas tenho convicção de que Bianca é inocente. Se você quer a felicidade da sua filha, não deixe ela se casar com esse safado”.

Foto: Reprodução Globo

Do lado de fora, há uma briga entre Heitor e Edmundo. E quanto o professor começa a se dar mal, Catarina atira um vaso na cabeça dele. Batista vai até o quarto de Bianca e diz que pensou melhor e ela não será mais obrigada a se casar com Heitor. Mas a impede também de se unir a Edmundo. Dias depois, na maior cara de pau, Heitor procura Batista e afirma estar disposto a perdoar Bianca. “Eu aceito me casar com ela mesmo depois de tudo o que me fez”.

O rapaz diz que a reputação da jovem deve estar destruída e que ele poderia até fazer exigências, como o aumento do dote. Batista explode. “Fora, ponha-se daqui para fora”. Heitor não entende. “Você é um safado, bem que a minha filha fez de não se casar com você. Entrou no quarto e armou tudo”. Ele quer saber como o banqueiro soube. “Infelizmente agora o mal já tá feito, vamos fazer o seguinte, eu caso com a Bianca e não falamos mais nisso”. Batista o agarra pela gola e o escorraça de sua casa.