O Clone: Samira se nega a morar com Abdul, foge e “se joga no vento” por amor a Zé Roberto

Mohamed e Latiffa ficam desesperados com o desaparecimento da jovem


07 de maio de 2022 02h56

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Clone, Samira (Sthefany Brito) foge de casa após ser obrigada por Mohamed (Antônio Calloni) a viver em Fez com tio Abdul (Sebastião Vasconcelos). Tudo acontece após a jovem ser flagrada pelo pai com Zé Roberto (Yuri Xavier) em uma praça. Ela acaba confessando que o rapaz é seu namorado. Mohamed fica furioso e avisa que ela viajará junto com Abdul e Sumaya (Carolina Macieira) para ser criada no Marrocos, seguindo os hábitos da cultura muçulmana. No quarto, Samira está aos prantos.

A jovem diz à Latiffa que não quer deixar o Brasil, nem a sua escola, nem os amigos e nem Zé Roberto. “Mãe, eu não vou”. Latiffa lembra que ela não devia ter confrontado Mohamed ao falar do namorado. “Eu gosto do Zé Roberto, mãe, e eu não quero ficar namorando escondida com ele. Meu pai tem que aceitar isso". Latiffa lembra que ela é muito nova para ficar pensando em casamento. “Mãe, eu vou fugir”, avisa Samira. Latiffa fala para a filha nem pensar numa coisa dessas. Mas a garota está decidida. “Com o tio Abdul eu não moro”. Latiffa abraça a filha, emocionada.

Amim (Thiago Oliveira) entra e pergunta se a irmã irá mesmo embora. Na sala, Mohamed combina tudo com Abdul. Latiffa aparece ali, desolada, e o comerciante diz para ela arrumar a mala da jovem. Ela ainda tenta demovê-lo da ideia. “Latiffa, eu também sofro muito, mas é para o bem de Samira”, diz. No quarto, Samira pergunta a Amim se ele quer que ela vá embora. O garoto fala que não. Samira diz que se ele conseguir trazer até ela o celular do pai, talvez ela consiga ficar no Brasil.

O menino quer saber com quem ela falará, e a jovem o enrola. Quando o irmão traz o aparelho e ela fica sozinha, liga para Zé Roberto. Latiffa chora, dizendo que não conseguirá viver sem a filha. “Mohamed também sofre muito, mas nós temos que corrigir Samira agora. Amanhã nós estamos sentados nas nossas almofadas do paraíso vendo Samira no mármore do inferno”. Latiffa diz que não é justo. O comerciante admite que o seu coração está espremido, mas não muda de decisão. Momentos depois, Mohamed pede para Amim chamar Samira para a viagem.

Foto: Reprodução Globo

O garoto vai até o quarto, olha para a cama, mas quando se aproxima e levanta a colcha, vê só travesseiros e um bilhete. Ele corre até a sala. “A Samira fugiu”, conta, deixando todos apavorados. “A minha Samira, onde está a minha Samira?”, fala Latiffa, muito nervosa. Ali pega a carta deixada pela garota e lê. “Baba, eu prefiro fugir do que morar com tio Abdul. Eu tô bem, não se preocupem comigo. Eu amo você, mas eu não quero morar com tio Abdul. Samira”. Abdul grita que ela está arruinada. “Vocês estão vendo, ela tem medo da lâmpada de Allah. Ela quer fugir da lâmpada de Allah”.

Mohamed pergunta como ela conseguiu fugir. “Como ninguém viu?”. Ali (Stênio Garcia) fala que as mulheres nascem engenhosas. Nazira (Eliane Giardini) chega e fica desesperada. Ela culpa Mohamed de ter jogado Samira no mármore do inferno. “A minha Samira não sabe andar na cidade, ela vai se perder”, fala Mohamed. Ele se sente culpado. “Eu falei que que não falava mais com ela e que queria ver ela longe de mim”. Ali acalma a todos e diz que eles vão achar a jovem.