O Clone: Mel admite que Xande é pai de seu bebê e se desespera após o parto: “Por que ele não chora?”

Criança nasce com poucas chances de sobreviver após jovem ficar horas em cativeiro do tráfico


05 de maio de 2022 01h32

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de O Clone, Mel (Débora Falabella) é levada às pressas ao hospital, bebê nasce prematuro e com poucas chances de sobreviver. Depois de ser salva por Maysa (Daniela Escobar), que pagou a dívida da filha ao tráfico, Mel deixa o cativeiro e é levada para a casa. Lá, ela começa a passar mal e é acudida por Xande (Marcello Novaes). Assim que o vê, ela repete que a criança não é filha dele. Mas o rapaz fala que não tem problema, que só quer ajudá-la.

Assim que chega ao hospital, ela começa a ter contrações. Instantes depois, Maysa avisa a Xande que Mel quer falar com ele. “Xande, é seu filho sim. Eu menti, é seu filho”, revela ela, assim que o vê. O rapaz se emociona e pega a mão dela. “Ah, Mel”. A jovem confessa que mentiu após ter visto ele com Dora (Carla Regina). “Eu só queria te esquecer, Mel”, fala. Ela questiona se ele está namorando ela. “Se dependesse de mim, eu nunca teria saído da sua vida. Você que quis, deu as costas para tudo que a gente tinha sonhado”.

Mel chora. “Eu acabei com tudo, não foi? Eu acabei com tudo”. Xande fala que não tem problema, porque eles constroem tudo de novo. “Você acredita que eu quero? Mas eu não consigo. A droga arma cada cilada pra gente, eu jogo ela no ralo e depois eu tô enfiando a mão de novo para ver se eu pego de volta”, admite ela, que tem uma contração muito forte. “Ai, vai nascer”. Xande corre para chamar uma enfermeira. Instantes depois, a jovem já está na sala de parto.

Foto: Reprodução Globo

Maysa, Lucas (Murilo Benício), Dalva (Neusa Borges) e Thelminha (Thaís Fersoza) aguardam apreensivos na sala de espera junto com Xande. Mel acaba tendo o bebê, um menino, de parto normal. A criança nasce muito pequena. Um dos médicos pede para outra colega pegar logo o bebê. “Cadê meu filho, ele morreu? Fala”, quer saber Mel, apavorada. “Cadê ele, por que ele não chora?”, diz ela, que vê o bebê ser levado da sala. O médico dá a notícia do nascimento para a família. Xande pergunta se nasceu. “A criança nasceu, mas não sei se sobrevive”, diz o doutor.