O Clone: Said vira fera com traição, esbofeteia Zein e toma decisão drástica sobre Jade

O dono da boate procura o comerciante para avisar que se apaixonou e não devolverá a esposa


12 de março de 2022 00h59

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Zein (Luciano Szafir) procura Said (Dalton Vigh) e diz que não devolverá Jade (Giovanna Antonelli). Assim que chega na casa de Ali (Stênio Garcia), o dono da boate avisa que precisa ter uma conversa com Said. Jade ficou no hotel. “Tá muito perto. Nós vamos ser felizes, Lucas”, diz ela, a si. Quando Said vê Zein, já estranha o fato de ele estar sozinho. “Onde tá Jade? Por que não trouxe ela com você? Não tá no trato fazer o que você tá fazendo, Zein”.

Nesse momento, o rapaz o surpreende. “Também não tava no trato eu me apaixonar por ela”. Said fica em choque. “O quê?”. E Zein continua. “Eu vim te dizer que eu não posso te devolver essa mulher”. O comerciante fica possesso e dá um soco na cara de Zein. Ali chega e pede para os dois pararem com a briga. “Não quero saber de guerra dentro da minha casa”. Said fala chama Zein pelos piores palavrões em árabe. “Eu não vou te responder essa ofensa porque eu não tenho razão”, diz o rapaz.

Foto: Reprodução Globo

Ali quer saber o que está acontecendo, e Said diz que Zein não irá devolver Jade. O dono da boate tenta se explicar. “Se você tivesse me mostrado essa mulher, eu não teria aceitado essa prova. Não avaliei os riscos que estava correndo. Aliás, não pensei que tivesse risco nenhum”. Said grita que não está certo. Até que Zein mexe no íntimo do amigo. “E apesar de tudo o que estou sentindo, se essa mulher quisesse voltar pra você, ela estaria aqui hoje. Eu não ia me botar entre vocês dois, Said. Mas ela não quer”.

Said fala que isso não é problema dele. Ali lembra ao pai de Khadija o quanto o avisou para refletir. “Eu disse que não seria nada fácil a prova que seria exigida para você ter Jade de volta. Você aceitou, Said. Você quis por em risco”. Ele rebate, dizendo que fez um trato com um homem que pensava ser seu amigo. “Você não pediu a minha palavra, eu não empenhei a minha palavra”, fala Zein. Ali diz que os dois devem sentar e conversar.

Eles não param de discutir, um acusa o outro. Ali avisa que ambos estão errados e que cada um vai ter que responder pelo seu erro diante de Allah. Zein conta que se em seis meses Jade não se apaixonar por ele, ela estará livre, mesmo que continue apaixonado. “Tio Ali, eu só quero uma mulher se ela me quiser também”. Said o alfineta, dizendo que ele está sacrificando a amizade deles por pura vaidade. “Só porque não pode suportar o fato de uma única mulher no mundo não querer você”.

Foto: Reprodução Globo

Zein rebate que ele não pode falar em vaidade. “Você obriga essa mulher a um casamento que ela não quer por vaidade também”. Said parte novamente para cima do dono da boate, e Ali os separa. Até que o pai de Khadija toma uma decisão. “Você quer assim? Muito bem, então fique com ela, não me devolva mais. Eu não quero mais ela, se você quer, então aguente as consequências. Na minha casa ela não entra mais”, diz. Zein sai, e com ódio, Said avisa que Jade nunca mais verá Khadija na sua vida.

Foto: Reprodução Globo