O Clone: Jade promete desistir de Lucas se ele sobreviver após Said descobrir fuga e sair com arma atrás do rival

Ali encontra o rapaz brasileiro e atrapalha plano do casal


06 de novembro de 2021 04h07

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Said (Dalton Vigh) pegará o seu punhal para matar Lucas (Murilo Benício) após descobrir fuga de Jade (Giovanna Antonelli) com o rapaz. Depois da primeira tentativa frustrada de ficar com o amado e ser encontrada por capangas de tio Ali (Stênio Garcia), Jade acaba ficando praticamente presa em sua casa. Said colocou as funcionárias para ficarem de olho em sua esposa. Mas Lucas não desistiu. Ele dá um jeito de ir até a região onde fica a casa de Said e, de repente, vê Jade rapidamente na porta.

O jovem vai até uma das janelas e a chama. A moça se ilumina ao vê-lo, mas logo se preocupa. “Vai embora Lucas, Said mata você”. Lucas está decidido. “Jade, eu vim te buscar, eu só sai daqui com você. Eu já armei tudo para você vir comigo”. A jovem conta que Said a está vigiando e que não pode sair de casa. Lucas a convence. “Vem para ficar comigo, que ninguém mais te acha. É agora ou nunca mais”. Ela sorri e diz que vai. Discretamente, ela pega o véu e uma necessaire para colocar coisas pessoais. Mas quando vai sair, Zoraide (Jandira Martini) chega.

Foto: Reprodução Globo

A governanta repreende a moça e diz que se Ali descobrir, nunca mais a receberá em casa. Mas Jade está decidida. “A gente não precisa de ninguém, eu tenho ele e ele me tem. Eu vou ser feliz!”, fala ela. “Que Allah te proteja”, fala a governanta. Enquanto Lucas espera a amada do lado de fora, Ali surge e vai até ele. O rapaz mente que estava indo até a casa dele para dar um abraço rápido e se despedir. O patriarca fala para ir com ele até a sua casa, Lucas tenta dizer que não pode, mas Ali o leva quase que na marra. E quando Jade sai, procura o amado e não encontra. Até que dá de cara com Said, que fica furioso, principalmente ao vê-la segurando uma bolsa.

A jovem inventa que não aguentava mais ficar “presa” em casa e queria tomar um ar. Mas Said não cai na ladainha dela. À força, ele a leva para dentro de casa. “Você mentiu pra mim, ele tá por perto”. Jade diz que não. “Eu tô sentindo o cheiro dele perto da nossa casa”, fala o comerciante. Num ímpeto, Said pega a sua adaga (espécie de punhal), de dentro de uma gaveta. Jade se desespera e pergunta o que ele vai fazer. “A terra ficou pequena demais para nós dois”, diz ele, que a empurra com força, e sai. Jade fica aos prantos. “Said, por favor, não faz besteira, abre essa porta”.

Foto: Reprodução Globo

Aos prantos, ela faz uma promessa. “Allah, protege o Lucas. Desvia ele do caminho de Said. Eu prometo que se o Lucas viver, nunca mais penso em fugir, desisto dele. Eu me afasto do Lucas pra sempre”. Enquanto isso, Ali conversa com o rapaz em sua casa. Em meias palavras, ele fala que o melhor é ele cuidar do seu casamento. De repente, Said bate com força na porta. Zoraide atende e mente que Ali saiu, mas o rapaz entra assim mesmo. A governanta quer saber o motivo de ele segurar uma arma. “Para cortar o mal que está ameaçando a minha casa”, diz.

Zoraide corre até Ali e diz que Said está na casa para matar Lucas. O patriarca consegue esconder o jovem. Sereno, ele vai até Said e pega a arma dele. “O alcorão diz que quem tira a vida de um homem, tira de uma humanidade inteira”, fala Ali, que o convence a desistir dessa loucura e voltar pra casa. Assim que ele sai, o patriarca leva Lucas direto para o aeroporto. E Said chega em casa. Jade, ainda desesperada, pergunta onde está a sua arma. “Tio Ali pegou”. Como o marido está de costas, Jade sorri, aliviada e agradecida.

Foto: Reprodução Globo

Foto: Reprodução Globo