Alma Gêmea: Adelaide revela à Serena que ela é a reencarnação de Luna e reação choca

A própria Serena insiste em saber qual o mistério que envolve a sua vida


03 de julho de 2024 01h21

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de Alma Gêmea, Serena (Priscila Fantin) descobre que pode ser a reencarnação de Luna (Liliana Castro). Quem faz a revelação é Adelaide (Walderez de Barros), com a ajuda de Elias (Umberto Magnani).

Depois que Rafael (Du Moscovis) decide romper com Serena após a armação de Cristina (Flávia Alessandra), Adelaide decide procurar a jovem para contar a verdade. “Você me procurou para saber porque eu a chamo de neta, porque eu a amo como se fosse minha própria neta”.

Adelaide faz a revelação à Serena. “Você tem a alma da Luna, é a Luna que reencarnou em outro corpo”

Serena diz que também gosta muito dela, como se fosse sua avó. “E muitas vezes parecia que o Rafael ia dizer alguma coisa e mudava de assunto. Eu sei que há um mistério. O que é? Esse mistério pode explicar o meu destino?”. Adelaide conta que pode explicar a origem dela e sua missão. Ela pede para a moça respirar fundo, porque a revelação pode ser um choque a ela. “Eu e o Rafael, nós todos, nós pensamos que você é a Luna”. Serena pergunta se ela fala sobre a primeira mulher de Rafael. “Sim, a Luana que reencarnou... Você tem a alma da Luna, você é a Luna que reencarnou em outro corpo”.

Foto: Reprodução Globo

Serena diz que não entende o que ela está querendo dizer. “É tão simples e tão complicado ao mesmo tempo... Você, serena, é a Luna, a minha neta que voltou à vida em outro corpo”. Elias explica que Adelaide está falando em reencarnação. Hélio (Eric Marmo) diz que eles estão deixando Serena confusa. “Serena eles estão se referindo a uma crença, mas muitas pessoas não acreditam nessa crença”. Adelaide diz crer que uma pessoa pode morrer e retornar em outro corpo.

Após ouvir que é Luna, Serena vê seu corpo “entrando” no de Luna. “Sou eu, sou eu...”

Serena afirma que o seu povo acredita que a morte é uma longa viagem. “Vocês acreditam que a alma pode voltar em outro corpo?”, quer saber Adelaide. A jovem fala que sim. “Todas as almas fazem várias viagens. A alma é como a luz e quando volta, ilumina uma nova vida”. Serena diz só não entender o motivo de Adelaide achar que ela é Luna. “Você tem um sinal no mesmo lugar em que a Luna recebeu o tiro. Você via a rosa branca quando era criança. Foi a rosa que a trouxe até aqui, a rosa que o Rafael deu para a Luna”.

Foto: Reprodução Globo

Nesse momento, Serena sente aquela dor forte de cabeça. Hélio diz que estão fazendo a jovem sofrer. Adelaide reitera que ela precisa saber. “Eu não consigo, ai, eu não aguento, dói, escuridão...”. Serena vê Luna dançando num palco e Rafael chorando no seu leito de morte no hospital. “Dói, dói, parem, por que estão me fazendo sofrer?”. Ela diz que não consegue se lembrar. “É como se tivesse um véu, um espelho...”. Aí, nessa hora, há um efeito em que seu corpo entra no de Luna através do espelho. “Sou eu, sou eu”, diz ela, que desmaia.