O Clone: Jade implora a Zein para não ser devolvida a Said e promete até dança com serpente

Mãe de Khadija admite tentativa de fuga para ser livre, mas omite amor por Lucas


08 de março de 2022 02h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de O Clone, Jade (Giovanna Antonelli) irá implorar a Zein (Luciano Szafir) para não ser devolvida a Said (Dalton Vigh). A mãe de Khadija (Carla Diaz) acorda desorientada após tomar a bebida com o pó que colocou para o bonitão dormir e logo se dá conta de que seu plano de fugir com Lucas (Murilo Benício) deu errado. Desesperada, ela vê Zein entrar. Ele pergunta se ela dormiu bem e logo a questiona. “Por que você quis que eu dormisse, Jade? Ficou com medo de mim?”. Ela olha os copos com as bebidas e pergunta se ele trocou.

O marroquino confirma. “As mulheres não me pegam de surpresa, mas eu gosto de mulheres engenhosas. Principalmente àquelas difíceis de serem decifradas”. Jade fala alto. “Allah, tô perdida!”. Mas Zein diz para ela não se preocupar porque ele não irá contar a ninguém que ela tentou “apagá-lo”. “Fica sendo o nosso segredo”. Jade grita e soca a cama. “Eu não acredito”. Zein fica sério. “É melhor você se vestir”. Ele sai do quarto, e ela cai em prantos. Já arrumada, Jade pergunta a Zein onde eles irão. “Almoçar, passear pela medina e depois eu cumpro o triste dever de te devolver pro Said”.

Foto: Reprodução Globo

Nesse momento, Jade o encara e implora. “Não me devolve, por Allah, Zein, não me devolve. Não me leva de volta para Said”. O rapaz fica surpreso e diz que não irá levá-la a Said, mas para a família dela, para Ali (Stênio Garcia). Ela argumenta que não faz diferença, que irão obrigá-la a ficar com Said. “Então o que você fez ontem, Jade, você não queria que eu dormisse para não cumprir o trato e chegar perto de você, você ia fugir”, constata. O empresário quer saber para onde ela ia. Jade diz a si. “Não, eu não falo do Lucas”.

Zein repete a pergunta sobre a fuga. “Pra poder ser livre, pra poder viver no ocidente do jeito que que quero viver, para poder escolher a minha vida”. Ela explica que foi criada no Brasil e que quando a mãe morreu, Ali a obrigou a casar com Said. “Me ajuda, me ajuda?”, pede. Zein a encara. “Vamos”, diz ele. Assim que chegam à medina, Jade não esconde a sua inquietude, a todo o momento pergunta para onde eles irão depois. Zein coloca uma pulseira de ouro nela. “Fica mais bonito ainda em você”. Jade insiste nos questionamentos e quer saber quando ele voltará ao Brasil.

Foto: Reprodução Globo

Zein a olha e fica em silêncio. Jade se exalta. “Por que você não responde? Responde”, diz ela, já em tom mais baixo, sabendo que passou dos limites. “Por quê? Eu ainda não sei responder pergunta escondida atrás de todas as tuas perguntas. Mas eu não quero devolver você, Jade, mas eu também não quero trair a confiança do Said”, diz. A mãe de Khadija se vê numa situação complicada e se pergunta onde deve estar Lucas. Durante o passeio na medina, Jade tenta deixar o clima entre eles mais leve.

Ela começa a falar com Zein sobre danças, já que sabe que ele adora. O dono da boate conta que em sua última viagem ao Cairo não conseguiu ver uma dança que gosta muito em que a dançarina utiliza uma serpente. Nesse momento, Jade o surpreende. “Eu sei essa dança e dizem que é a que eu danço melhor”. O rapaz se anima, e ela pergunta se ele não está acreditando nela. “É um argumento irresistível “sherazade””, brinca ele. Jade se anima com o novo momento entre os dois. “O que será que isso quer dizer, que ele aceitou?”.

Foto: Reproudução Globo