Mulheres de Areia: Resumos dos capítulos da semana de 4 a 8 de dezembro de 2023


02 de dezembro de 2023

Foto: Reprodução Globo

Mulheres de Areia: Resumos dos capítulos da semana de 4 a 8/12 de 2023

Capítulo 116 - 4/12  

Alzira e Tonho brigam por Ruth, que conta a verdade a ela. Ruth explica pra Alzira troca de personalidade. Alaor leva Celinha para seu apartamento. Floriano lamenta com Ruth morte de bebê com César, e Isaura questiona filha. Ruth recebe recado de Wanderlei para encontrá-lo no hotel. Donato descobre que Servílio ganhou dinheiro. Alzira lamenta que Tonho não corresponde à sua paixão. Virgílio presenteia Tônia com cheque por meio de Zé Pedro. Tônia aceita cheque de Virgílio mas decide entregar estoque do bazar a ele. Raquel decide sair sem peruca. Donato percebe que seu dinheiro sumiu. Arlete volta a visitar Sampaio, que discursa sobre caridade, e se encanta. Isaura tenta convencer Raquel a não visitar Wanderlei, em vão. Vera lamenta falta de Maria Helena e Breno debocha. Virgílio encontra Maria Helena e compra cartaz sobre passado de Vera. Floriano demonstra preocupação com Alzira saber sobre Ruth e passeios de Isaura. Raquel visita Wanderlei.

Capítulo 117 -  5/12  

Wanderlei e Raquel falam sobre planos e ela diz que não o esqueceu. Tonho diz a Marcos que vai matar Donato e é repreendido. Virgílio pergunta sobre Maria Helena e Breno reclama dela, já Vera a defende. Alaor busca por Malu, que chega em casa acompanhada e bêbada. Tônia teme aproximação de Virgílio, que lhe dá um beijo na bochecha. Donato confronta Tonho mais uma vez sobre memória perdida. Donato fala com Bastião sobre plano de vingança. Marcos e Virgílio discutem sobre jeito de falar com “Raquel”. Clarita confronta Virgílio sobre “idas ao clube”. Malu descobre que Alaor a trocou na noite anterior e se irrita. Bastião convence Reginho a entrar no mar sem contar ao pai. Raquel conta a Isaura dos planos contra Wanderlei e diz que ele é o primeiro de sua lista. Todos procuram por Reginho na praia.

Capítulo 118 - 6/12  

Tônia confronta Donato e diz que irá se vingar caso Reginho não apareça. Tônia e Zé Pedro cobram delegado para solução de sumiço de Reginho. Bastião não deixa Reginho sair de cabana. Clarita confessa à Arlete que está apaixonada. Raquel encontra Wanderlei no bar do hotel. Virgílio mostra cartaz para César e comemora sumiço de Reginho. Carola e Alaor veem discos e dançam juntos. Malu fica com ciúmes e reclama com Clarita sobre a proximidade dos dois. Virgílio e Alaor discutem na frente de toda a família. Virgílio expõe que Clarita está apaixonada por Alemão. Malu e Alaor discutem no banheiro, ela o tranca e Celina ouve. Sampaio insiste em desligamento de Virgílio da corretora.  

Capítulo 119 - 7/12  

Tônia recebe bilhete com pedido de resgate de Reginho. Floriano reclama de Isaura, e Marcos demonstra ciúmes de Tonho. Virgílio pede a Zé Pedro para que Tônia jante com ele. Zé Pedro tenta convencer Tônia a encontrar Virgílio e argumenta que ela se arrependerá caso Reginho morra. Tônia vai até Virgílio e se mostra desconfortável. César vai tirar satisfação com Tonho e pede pra ele voltar atrás sobre história de gravidez de Ruth. César e Marcos discutem e César é expulso da casa de Tonho. Manuela estranha silêncio de Zé Pedro e Victor reclama de sumiço de Tônia. Virgílio obriga Tônia a dormir com ele. Alemão conversa com Tonho e o aconselha sobre relação entre homem e mulher. Tônia entrega dinheiro de resgate de Reginho ao pai em pranto. Tonho lamenta porque queria ter uma namorada e diz que vai pensar sobre conselhos de Alemão. Raquel assusta Tonho novamente na praia; ele desmaia.

Capítulo 120 - 8/12  

Donato, Glorinha e Alzira encontram Tonho desmaiado na praia. Donato repreende Alzira por tentar cuidar de Tonho. Sampaio flagra deputado com Juju, mas incentiva continuação da proximidade. Donato vai até a cabana, finge conter Bastião para salvar Reginho e ordena que ele fuja. Virgílio insiste para que Breno libere praia, sob justificativa de insegurança na cidade. Tonho leva hipótese de sumiço de Reginho estar ligado a Raquel. Victor se preocupa com Tônia, que "parece estar num velório". Reginho volta à cidade. Garnizé se preocupa com Tônia, que pede pra ficar quieta. Reginho encontra a irmã. Marujo alerta Zé Pedro para possível armação de Donato com Bastião sobre sequestro. Sampaio volta à empresa e Virgílio lamenta. Malu conta com a ajuda de Celina para fingir fazer serviços domésticos. Marcos vê Clarita no telefone com Alemão e reclama. Clarita explica amor por Alemão e Marcos se convence. Virgílio se vê humilhado por Sampaio e pede pra César agir. Wanderlei entra no escritório e ameaça Virgílio.