Mulheres de Areia: Marcos sente ciúmes de Tonho da Lua com Ruth. “Criança? Tem amor de homem”

Professora pondera que o escultor de areia sabe que entre eles só tem amizade


27 de novembro de 2023

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Mulheres de Areia, Marcos (Guilherme Fontes) não esconde o ciúmes de Tonho da Lua (Marcos Frota) com Ruth (Glória Pires). A professora vai até a casa dos pais na praia acompanhada do amado. Depois de passearem por lá, Marcos percebe a alegria de Ruth. “Você adora esse lugar, não é?”. Ela admite que sente muita falta de lá.

Nesse momento, Marcos encara a amada e pergunta se ela já reparou a forma como Da Lua olha para ela. E diz que já estava para falar isso há um tempo, inclusive do ciúmes do escultor de areia quando vê ela e Marcos juntos. “Ele fica transtornado”. Ruth diz que morre de pena do amigo. “Pena, que pena?”, rebate ele.

Marcos insiste que Da Lua tem que saber que o sonho dele é impossível. “Tem que parar com essa história de Ruthinha, Ruthinha...”. A professora garante que Tonho sabe e tem consciência disso. O empresário ironiza. “Não sabe nada, Ruth, imagina... Não tem nada, ele fica de aborrecendo”.

Ela afirma que Marcos tem que entender a amizade dele. “Eu entendo, só que ele é um cara muito chatinho”, diz. Ruth ri. “Marcos, o Tonho é feito uma criança”. Mas o empresário rebate mais uma vez a amada. “Criança, que criança, ele tem amor de homem para mulher”. A professora respira fundo, até que Tonho entra na casa, os dois disfarçam e o cumprimentam.

O escultor quer saber quando Ruth vai embora e quando deve voltar. “Volta logo, Ruthinha, eu fico com saudade”. Da Lua acha Marcos estranho. “Cê tá de mal de mim, Marcos?”. Ruth vira o olhar para o amado, que entende o recado. “Não, que isso, não, imagina”, fala ele. Tonho lembra que Marcos nem falou com ele direito. “Não tô de mal não. Eu gosto de você”, afirma ele. Ruth respira aliviada.