Mar do Sertão: Manduca e Joca viram “heróis” e salvam Xaviera de cativeiro

Os meninos dão “drible” em Pajeú e conseguem tirar a amiga da enrascada


23 de dezembro de 2022 00h15

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Manduca (Enzo Diniz) e Joca (Miguel Venerabile) resgatarão Xaviera (Giovana Cordeiro) do cativeiro. Depois que a moça encontrar nas coisas de Tertulinho (Renato Góes) o documento de Rivaldo, que prova ser ele o homem que tentou matar José (Sérgio Guizé), a jovem será procurada por Deodora (Débora Bloch).

A toda poderosa intimidará Xaviera para reaver o documento. Mas a moça não abre a boca e tenta desconversar. O problema é que a mulher do coronel Tertúlio (José de Abreu) se irrita e ordena que o seu fiel capanga Pajeú (Caio Blad) a prenda em sua casa. Ela diz para soltá-la só após contar onde está o tal papel.

A sorte da jovem é que Manduca e Joca passam pelo local e percebem algo estranho na casa de Pajeú. Logo, eles veem a amiga lá presa. Espertos, eles conseguem tirar a moça do local. Mas ao perceber a fuga, Pajeú corre atrás do trio e os encontra.

O trio acaba usando de muita lábia para convencer o capanga a deixá-los ir, ainda mais que os garotos são amigos de seu filho. Após ser salva pelos “heróis” mirins, Xaviera relata o que aconteceu para Candoca (Isadora Cruz), inclusive que foi presa a mando de Deodora. A médica fica indignada e vai tirar satisfação da ex-sogra.