Mar do Sertão: José se emociona com atitude de Manduca após ganhar as terras do Catende

O rapaz começa a construir sua tão sonhada casa no terreno que era de Daomé


15 de dezembro de 2022 00h43

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Manduca (Enzo Diniz) irá emocionar José (Sérgio Guizé). O ex-executivo receberá do coronel Tertúlio (José de Abreu) as terras que eram de Daomé (Wilson Rabelo), seu pai de criação. Já com a propriedade em seu nome, José começa a colocar a mão na massa para realizar o seu sonho de viver lá com a família.

O rapaz estará no local com Manduca e Joca (Miguel Venerabile). E logo pergunta ao filho se ele gostaria de morar ali, nas terras que foram do avô dele. O garoto responde animado. “Claro que eu gostaria. Mas e a casa?”, quer saber ele. José brinca com o filho e o amiguinho dele. “Mas não é isso que vocês vieram fazer aqui, me ajudar a fazer a casa?”.

Manduca abre um sorrisão e pergunta se o pai vai ensinar a ele o que precisa fazer para construir a casa. José diz que claro que vai ensinar. Com a ajuda dos meninos, o empresário começa a limpar o mato. Os garotos “trabalham” e falam sem parar.

Joca conta que já sabe construir casa. “Sabe nada”, retruca Manduca. José observa a empolgação do filho e se emociona com o momento. Para ele, vai ser a realização de um sonho e tanto viver ali na propriedade que seu pai de criação Daomé trabalhou para ter.