Mar do Sertão: Candoca dá recado contra o machismo e pede José em casamento

A médica toma a iniciativa após sofrer assédio sexual de poderoso da região


02 de novembro de 2022 04h23

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Candoca (Isadora Cruz) pede José (Sérgio Guizé) em casamento. Com viagem marcada para a capital, a médica pede para Rosinha (Sara Vidal) ficar com Manduca (Enzo Diniz). Mas como José está cada vez mais próximo do filho, ele pede para o garoto ficar em sua casa. Pai e filho conversam e vão se entendendo, até que o menino dorme, observado pelo empresário.

Na capital, Candoca passa por situação constrangedora. Ela sofre assédio sexual de Herculano, em troca de sua ajuda financeira. A médica fica furiosa e o enfrenta. Com isso, acaba voltando antes do previsto e procura José. O empresário se surpreende, dizendo que esperava que ela chegasse só no dia seguinte. Mas José fica feliz de ter a amada junto dela.

A médica abraça o ricaço e se declara. Candoca cita várias qualidades que sempre admirou nele. “Eu te amo”, diz. José também se declara, e os dois vão para o quarto. Lá, Candoca surpreende José com um pedido de casamento. “Ué, Candoca, mas não era para ser ao contrário? Eu que devia te pedir em casamento”.

A médica o encara e diz para ele parar com aquele machismo bobo. José ri do jeito único da amada. E diz que aceita, claro. No dia seguinte, Tertulinho flagra José no quarto da ex, junto com Manduca e fica enfurecido. E ficará mais ainda ao saber sobre o casamento do rival com Candoca.