Lucy Alves busca justiça e forma triângulo amoroso com Chay Suede e Rômulo Estrela em Travessia

Escrita por Gloria Perez, nova trama das 9 se passa no Maranhão, Rio de Janeiro e Portugal


08 de setembro de 2022 01h43

Ari (Chay Suede), Brisa (Lucy Alves) e Oto (Rômulo Estrela). Foto: Globo/Fábio Rocha

A saga de José Leôncio (Marcos Palmeira) e sua família, com as surpreendentes lendas e os amores selvagens e genuínos, de Pantanal, em outubro darão lugar a novos romances e uma grande sede de justiça da mocinha Brisa (Lucy Alves), em Travessia. Escrita por Gloria Perez, uma das maiores autoras de teledramaturgia do Brasil, e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a nova trama das 9 traz a atriz e cantora num triângulo amoroso com Ari (Chay Suede) e Oto (Rômulo Estrela).

Na trama, Ari e Brisa, ele formado em arquitetura e dedicado à defesa do patrimônio histórico maranhense, e ela, órfã, batalhadora e determinada, se apresenta em grupos de Bumba Meu Boi. Quando começa a história, o casal já vive junto com o filho, Tonho (Vicente Alvite), e estão prestes a oficializar o casamento. Até que surge uma oportunidade para Ari, no Rio, onde poderá investigar a construtora Guerra, que planeja derrubar um dos casarões históricos do Maranhão e construir no lugar um shopping.

Chiara (Jade Picon). Foto: Globo/Estevam Avellar

Lá, ele conhece um novo mundo e também a mimada Chiara (Jade Picon), herdeira da empresa que quer fazer negócios no Maranhão. Aquele “novo” mundo o faz demorar mais do que pensava no Rio. Brisa fica preocupada e resolve ir atrás do “namorido”. Mas já na rodoviária, a vida dela vira de ponta-cabeça e ela se vê envolvida numa confusão: as pessoas a acusam de ser uma sequestradora de crianças. Trata-se de uma deep fake.

É que um vídeo foi editado de maneira despretensiosa e irresponsável, do outro lado do mundo, e o rosto da criminosa foi trocado pelo da jovem. O material viraliza nas redes sociais e ela tem que fugir dali. Aí é que sua vida esbarra na de Oto (Rômulo Estrela). Oto é um hacker, sem endereço fixo, que está em uma missão secreta em São Luís. Ao ver toda aquela confusão na rodoviária, ele tenta sair dali sem chamar a atenção.

Mas quando consegue escapar, vê que no porta-malas do carro, está Brisa. Num primeiro momento, há um clima de implicância e antipatia entre os dois. Em seguida, mesmo que inconsciente, um desejo mútuo. Assim, seguem para o Rio. Enquanto isso, a relação de Ari com Chiara começa a ultrapassar o nível de flerte. Além dos romances, um grande sentimento de justiça tomará conta de Brisa, após ter sua vida “roubada”.