Laços de Família: Clara revela no microfone em pleno casamento de Camila que Capitu é garota de programa

A malvada fica furiosa e humilha a prostituta ao vê-la pegar o buquê, e Ema desmaia


18 de janeiro de 2021 00h09

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Chega o grande dia do casamento de Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini), em Laços de Família. E bem que Capitu tentou de todas as maneiras não ser a madrinha da noiva, mas a filha de Helena (Vera Fischer) insistiu tanto que ela foi. Mas se arrependimento matasse... Desde que chega ao local da cerimônia, ela sofre com a implicância de Clara (Regiane Alves) e chega até a ser agredida. A esta altura da trama, ela já sabe que Capitu é garota de programa. Quando o padre declara Camila e Edu marido e mulher, tanto os noivos, quanto os convidados, começam a curtir a festa. Clara insiste para dançar com Fred, enquanto isso, Orlando (Henri Pagnoncelli) tira Capitu para dançar.

Foto: Reprodução Globo

Nesse momento, Camila joga o buquê, e Capitu pega. Os noivos dançam, se divertem, mas se despedem de todos, já que irão viajar para a lua de mel. Com ódio, num ímpeto, Clara arranca o buquê das mãos de Capitu e joga no chão. “Por que você fez isso”, pergunta a jovem, incrédula. “Porque você não presta”, fala a malvada. Capitu a encara e a chama de invejosa. Nesse momento, ela começa a destilar seu ódio em alto e bom tom. “Você se faz de santinha, todos acham que você é um anjo, mas agora vão ficar sabendo o que você é de verdade”, afirma. Capitu fica assustada e pergunta o que ela vai fazer. “Espera, espera pra ver”, ameaça.

Foto: Reprodução Globo

Helena ainda tenta impedir Clara. Mas a jovem segue até o palco, onde está a orquestra. Danilo (Alexandre Borges) pede para eles tocarem, mas são impedidos por Clara. Ela pega o microfone. “Essa mulher que se meteu entre nós numa festa familiar é uma garota de programa”, fala. Todos ficam pasmos, entre eles Ema (Walderez de Barros) e Paschoal (Leonardo Villar), pais de Capitu. A invejosa continua. “Ela não devia estar aqui entre as moças honestas e sérias. É isso mesmo que vocês acabaram de ouvir, a madrinha do casamento, a mãe de família, a boa moça, não passa de uma garota de programa, uma prostituta, prostituta”, grita.

Atônito, Fred tira Clara, à força, do palco. Alma (Marieta Severo) fica passada; Helena passa mal. Um silêncio toda conta do salão da festa. Ema, trêmula, fala com o marido. “O que foi que ela disse, Paschoal?”, pergunta. Helena se aproxima e abraça Capitu. “Só nos resta manter a calma para segurar a situação. Calma, por favor”, fala. “Eu não posso acreditar”, diz Ema, que desmaia. A doutora Aline (Ana Carbatti), que está no local, a acode. “Capitu, vamos sair daqui, por favor”, fala Miguel, ao se aproximar da jovem e de Helena. “Meu pai, minha mãe”, diz Capitu, meio desorientada.

Foto: Reprodução Globo

Helena pede para a jovem ir com Miguel. “Eu cuido do teu pai e da tua mãe”, promete a empresária. Danilo vai até o palco e afirma que tudo não passou de um lamentável mal-entendido e diz que é para a festa continuar. Ema desperta. Helena se aproxima dela e de Paschoal e diz achar melhor eles irem para casa. “Eu preciso falar com a Capitu”, afirma Paschoal. A empresária tenta acalmá-lo. “Tá tudo bem, o Miguel tá cuidando dela”, conta a empresária. “O Miguel, que vergonha”, diz o revisor, que encosta o rosto no da esposa, desolado, arrasado.

Laços de Família: Camila tem pesadelo com manchas e sangue: “Será que há algo de errado comigo?”

Laços de Família: Clara descobre que Capitu é prostituta após Fred defender a moça do ex