Laços de Família: Capitu e Fred relembram a primeira transa e se beijam

Casal se emociona durante conversa íntima e nostálgica


05 de novembro de 2020 00h12

Foto: Reprodução Globo

Fred (Luigi Baricelli) bate na porta da casa de Capitu (Giovanna Antonelli), e quem atende é a própria. O rapaz queria agradecer a dona Ema (Walderez de Barros) por ter tomado conta de Nina, enquanto Zilda (Thalma de Freitas) tinha dado uma saída. Sozinha no apartamento, Capitu convida o amigo de infância para entrar um pouco. “Vem... Te dou aquela foto que prometi, aí a gente mata um pouco as saudades”, fala. Nisso, Fred ouve a vizinha Ofélia (Denise Sartori) cantar. “Ai, eu acho ópera muito romântico. Mas eu não entendo nada, nem a letra, sempre tudo em italiano, mas mesmo sem entender, sinto um arrepio”, comenta Capitu. O filho de Helena (Vera Fischer) diz que também acha ópera muito romântico. “Dramático, sempre grandes amores, grandes paixões”, fala ele.

Capitu sorri. “Amores impossíveis, desesperados. Eu sou muito boba mesmo, acredito em tudo, choro no cinema, vendo novela...”, diz ela, já emocionada. “Você não é boba, Capitu, é sensível”, afirma ele. Capitu, então, vai buscar a foto que prometeu a ele e traz junto uma caixa com vários outros registros da infância e juventude dela. Fred não tira os olhos dela. Nervosa, a jovem fala sem parar. “Já viu como eu não paro de falar?”, brinca. “É que você é muito viva, alegre. Muito feliz”, diz o rapaz. Capitu se emociona. “Jura que você me acha alegre, feliz?”, quer saber. “Juro”, responde ele. A moça fala que naquele momento, com ele ali perto, os seus pais na casa da vizinha, a Helena no apartamento ao lado, o filho, é quando ela se sente feliz. “Algo tão família. Uma paz. Não disse que eu sou uma boba?”, fala ela, que derrama uma lágrima.

Foto: Reprodução Globo

Fred o olha, encantado. “Você é linda”, afirma. “Não fala assim , senão você me estraga, me deixa mimada, convencida. Aí eu fico mais boba ainda”, diz. Ela, então, mostra uma foto do aniversário dela de 15 anos. O rapaz diz que lembra muito daquele dia. A jovem lembra que o vestido foi presente de Helena. Nesse momento, ela surpreende Fred. “Posso te fazer uma pergunta, você jura que não vai ficar chateado?”. O rapaz fala que não. “Você lembra da nossa primeira vez?”, indaga. “Claro que lembro. Como esquecer de uma coisa dessas...”, responde ele. Capitu diz que ela estava com este mesmo vestido. “E o vizinho estava com a TV bem alta no jogo de futebol”, diz o rapaz. Capitu lembra que foi numa tarde de domingo. “Os meus pais tinham ido visitar um parente”, fala ela. “Foi na cama deles”, emenda Fred.

Capitu lembra de um outro detalhe. “Ai, eu coloquei uma toalha de banho, porque eu não tinha coragem de transar no lençol que eles usavam”, diz a moça. Fred conta que estava mais nervoso do que ela. “Eu passei um mês achando que tava grávida”, comenta. “Foi pura sorte você não ter engravidado. A gente não tomou cuidado nenhum”, diz ele. “Ou pura falta de sorte. Se eu tivesse tido um filho teu, Fred, isso poderia ter mudado a minha vida”, constata ela, emocionada. Em seguida, ela diz que hoje ele está casado e que deseja que ele seja muito feliz. Os dois ficam com os rostos muito próximos. “Me dá um beijo?”, pede ela. Eles ficam ali, extasiados, emocionados e trocam um beijo singelo. Até que ouvem barulho na porta e se afastam. Ema entra, eles disfarçam.  

Foto: Reprodução Globo

Laços de Família: Alma pede que Helena renuncie Edu e deixe caminho livre a Camila

Laços de Família: Orlando invade prédio de Capitu, a leva à força, mas acaba enxotado