Laços de Família: Orlando invade prédio de Capitu, a leva à força, mas acaba enxotado

Camila reúne os porteiros da vizinhança para ajudar a amiga contra o machão, bêbado


02 de novembro de 2020 00h10

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Capitu (Giovanna Antonelli) está com Bruninho conversando animadamente com Camila (Carolina Dieckmann), na casa de Helena (Vera Fischer). Eis que o interfone toca e Bira (Alby Ramos) avisa que um homem totalmente descontrolado quer falar com Carla. Ele ainda tentou impedir, mas o homem, Orlando (Henri Pagnoncelli), cliente da jovem, acaba entrando no prédio. Capitu fica aflita. Pouco depois, elas ouvem batidas e gritos na porta do apartamento de Capitu. A sorte é que os pais dela saíram. “Eu sei quem é esse cara, ele ligou hoje mais de 10 vezes. Ele é um doente, vive atrás de mim”, conta a jovem. “Ele está completamente descontrolado, é melhor a gente falar com ele”, sugere Camila. Capitu fala que de jeito nenhum. “Se ele descobre que eu tô aqui, ele é capaz de fazer uma loucura. Ai, Camila, desculpa, eu tô com tanta vergonha, nem sei o que dizer”, fala a moça.

A filha de Helena a acalma e diz que ela não precisa dizer nada. “A gente tem que resolver essa história”, afirma. Camila decide falar com Orlando. “Não, eu tenho medo do que ele possa fazer com você”, diz Capitu. “Ele vai arrombar a sua porta”, fala Camila. Orlando continua batendo e gritando. “Carla, Capitu... Eu não tô de brincadeira!”, avisa ele, completamente bêbado. Camila pede para a amiga ir para o seu quarto com Bruninho. Ela abre a porta e repreende Orlando. “Vai cuidar da tua vida, garota”, diz ele. “Você tá incomodando todo o mundo aqui no prédio. É melhor você ir embora, antes que eu chame a polícia”, ameaça ela. O machão malvado se aproxima de Camila. “Tá pensando que eu tenho medo de você? Vai proteger aquela vagabunda? Não vai dizer que vocês frequentam a mesma igreja? Tão bonitinha. Quanto é que você cobra?”, pergunta ele, irônico.

CAMILA TEM A AJUDA DE PORTEIROS E ENXOTA ORLANDO DO LOCAL: “VAI EMBORA, ANTES QUE EU COLOQUE TODO ESSE POVO ATRÁS DE VOCÊ. SEU CAFAJESTE!”

Nessa hora, ele tenta agarrar Camila. “Me larga, seu nojento”, grita ela. Capitu surge no corredor. “Tira mão dela”, fala. Orlando olha para a jovem e dá um sorriso, irônico. “Olha a tua amiguinha aí, vocês são todas umas ordinárias”, fala. Capitu diz para a amiga que resolve a questão. “Você não vai resolver nada, você vai é comigo agora”, avisa Orlando. Camila intervém. “Ela só vai se quiser!”, fala. Capitu tenta dar um basta na situação. “A gente pode até conversar, mas sem escândalo”, diz. Orlando conta que ligou várias vezes e ela não atendeu. “Você vai comigo agora”, diz ele. Capitu avisa que naquele momento não pode sair. “Pode sim”, afirma ele. Nisso, ele a pega pelo cabelo. “Vai comigo para onde eu quiser”, fala. Ofélia (Denise Sartori) abre a porta e quer saber o que está acontecendo.

O malvado debocha. “Eu vim falar com as minhas duas amigas do cursinho. Nós rezamos pela mesma bíblia. Elas são praticamente duas freiras, uma mais pura do que a outra”, diz. Depois que Ofélia fecha a porta, Bira chega contando que está todo o mundo do prédio reclamando. Camila leva Orlando e Capitu para conversarem dentro da sua casa. Há uma discussão, e a filha de Helena fica furiosa. “Sai da minha casa, antes que eu chame a polícia”, diz. Capitu, então, toma a decisão de ir com ele. “Ele não vai desistir, é melhor assim. E eu não quero piorar essa situação”, diz. Já na rua, Capitu explica que deixou a vida de garota de programa. Mas o homem insiste que ela irá atendê-lo. Nisso, ele tira um maço de dinheiro do carro e esfrega na cara dela. “Todo o dia eu acordo com você na cabeça, eu não posso mais ficar sem te ver. Eu posso te dar a vida que você quiser, garota”.

Capitu fala que não pode ir com ele naquele dia. Mas Orlando ameaça fazer mais escândalo no prédio e contar tudo sobre o trabalho dela. Irritado, ele a puxa com força e coloca dentro do carro. Nesse momento, Camila chega acompanhada de Bira e de vários porteiros de prédios próximos, além de homens que passavam por ali. Orlando tira uma arma, mas, antes, um dos homens o imobiliza e pega a arma. Camila tira Capitu do carro, e os homens encaram Orlando. “Cê vai me pagar, e você também, pirralha”, fala o machão para Capitu e Camila. A filha de Helena o encara, firme. “Vai embora, antes que eu coloque todo esse povo atrás de você. Seu cafajeste!”, diz. Os homens o empurram para dentro do carro e ele é enxotado do local. Capitu não sabe onde se meter, com tanta vergonha.

Laços de Família: Viriato e Yvete têm noite de amor quente em motel

Laços de Família: Camila fala desaforos para Helena e leva uma bofetada