Império: José Alfredo revela à Maria Marta que tem uma amante

Isolados em Monte Roraima, milionária tem tentativa frustrada de tentar reatar o casamento


14 de abril de 2021 00h27

Foto: Reprodução Globo

Quando José Alfredo (Alexandre Nero) chega a Monte Roraima com Maria Clara (Andreia Horta), ele começa a contar à filha que foi ali que começou a sua fortuna. De repente, ele percebe que um outro helicóptero chega ao local com Maria Marta (Lilia Cabral). Logo, o empresário fica possesso e quer que a mãe dos seus filhos vá embora imediatamente. A empresária fala que foi até lá por conta da prisão do caçula deles, João Lucas (Daniel Rocha). Com o tempo ruim, ela acaba tendo que passar a noite por lá também. Depois de uma discussão ferrenha, eles conversam a sós. “Não entendo porque o João Lucas é tão revoltado. Ele tem tudo!”, diz ele. “Mas não tem o nosso amor”, rebate a ricaça.

José Alfredo fica surpreso. “Ele diz que eu prefiro o José Pedro e você a Maria Clara... Que essa nossa preferência é evidente demais... E por causa disso se sente rejeitado”, conta ela. O milionário afirma que ama os filhos da mesma forma. “Será mesmo?”, duvida ela. “Pronto, chegamos onde você queria: agora vai me perguntar porque eu trouxe a Maria Clara”, diz José. Ela fala que sabe o motivo de ele ter trazido a filha, mas que não irá discutir isso naquele momento. “Acredite ou não eu vim por causa de João Lucas”, garante ela. O empresário fala que lá ele não conseguirá resolver nada por conta da falta de comunicação. “E se a gente aproveitasse este isolamento?”, propõe ela. “Pra discutir a relação?”, fala ele, irônico.

Marta se aproxima e o surpreend. “Pra por todos os pingos nos iis de uma vez por todas Zé Alfredo! Pra ser de novo um casal... Pra nos entendermos!”, fala. Ele pergunta se ela acha possível. “Não sei... Mas é o que eu quero”, afirma ela. Os dois se encaram. “O que você quer é o poder que perdeu quando eu te obriguei a ir morar em Petrópolis”, rebate ele. A ricaça garante que quer mesmo a sua família de volta. “Por isso já decidi e nem você vai me fazer mudar de ideia: vou voltar pra nossa casa”, diz ela. Ele reluta, e Maria Marta fala que não adianta ele vir com a velha ameaça do divórcio. “Está aí uma coisa da qual não tenho medo”, fala ela. “Por que sabe demais?”, emenda ele. Ela lembra que eles fizeram muitas coisas que precisam continuar em segredo.

Ele questiona o que aconteceria se eles se divorciassem. “Não terei mais nenhuma razão para continuar em silêncio”, diz. “Esta é a velha Maria Marta que eu conheço”, fala ele. Ela brinca que não é só ele que continua em forma. Nesse momento, José Alfredo faz uma revelação. “E se eu te disser que tenho uma amante?”, fala. Maria Marta cai na risada. “Eu rezaria por ela... E desejaria uma melhor sorte à coitadinha”, zoa. O milionário dai da tenda e ela recolhe o sorriso, mostrando que a notícia a deixa mexida. Imagina quando ela conhecer Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), a ninfeta que tira o fôlego do comendador.

Império: Eliane revê José Alfredo após o nascimento de Cristina