Império: Eliane revê José Alfredo após o nascimento de Cristina

A camelô se surpreende com a nova vida do pai de sua filha


12 de abril de 2021 19h55

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Eliane (Vanessa Giácomo) começa a ter que se virar sozinha para sustentar a casa, na novela Império. Um pouco depois de dar à luz Cristina, de um rápido relacionamento com José Alfredo (Chay Suede), ela descobre que está grávida de Evaldo (Thiago Martins). Um tempo se passa e Evaldo morre, atropelado. Enquanto Cora (Marjorie Estiane) garante que cuidará dos sobrinhos, Eliane consegue um emprego como camelô no centro do Rio. Mesmo sem ficar tocando no assunto, às vezes, ela se lembra do grande amor vivido por ela e José Alfredo. E todo o público quer saber, como será o reencontro entre os dois após tanto tempo. Isso vai acontecer?

Certo dia, Eliane está na labuta, tentando vender produtos de sua barraca. Nisso, José Alfredo chega ali, próximo, de táxi. “Vamulá, vamulá, vamulá genteeeee!”, fala ela. José Alfredo, para, ao ouvir a voz conhecida. “Vamu comprar, que aqui é bom e mais barato e ainda dá direito a brinde!”, diz ela. O mais novo empresário do ramo de diamantes, se vira, vê a jovem e fica impactado. “Preço melhor que esse não tem, só aqui mermo...”, grita ela. Nessa hora, Eliane se vira e também vê José Alfredo. Um olha para o outro, à distância. A camelô fica em choque, paralisada. Mas, logo, uma freguesa toca no braço dela, voltando-a à realidade. Mesmo ainda Eliane atende a senhora.

Ainda de longe, José Alfredo vê Eliane, de costas, a atendendo a mulher. Ele pensa um pouco e dá a impressão que irá até Eliane. Mas logo ouve a voz de Maria Marta (Adriana Birolli), com quem está casado. “Não me diga que está interessado nos produtos made in Paraguay...”, alfineta ela. José Alfredo Ele se volta, num susto, para a esposa. “Você não tava no médico?”, diz ele. “Estava sim. Mas como o meu marido vinha me buscar e não apareceu, resolvi ir embora”, fala. Enquanto isso, Eliane dá o troco para a cliente. E, imediatamente, olha para ver se José Alfredo continua lá. Ela pede para um colega olhar a sua barrada e sai à procura do amado.

Enquanto isso, José Alfredo trata de ir para dentro da galeria com Maria Marta. Ela até estranha a tensão do marido. Logo, conta que aconteceu o que já esperava. “Estou grávida!”, fala. O empresário a abraça emocionado. “Vou te dar mais um príncipe”, fala ela. “Que tal uma princesa dessa vez?”, diz ele. Os dois se beijam. Nesse instante, Eliane surge na esquina e vê a cena. Ela reage, abalada e horrorizada. E sai correndo. Ao chegar em sua barraca, as lágrimas caem sem parar. E, de tão transtornada, derruba várias mercadorias.