Império: Cristina vira fiscal dos irmãos na empresa e enfrenta Maria Clara no primeiro dia

A jovem foi designada como ombudsman da Império por José Alfredo


04 de julho de 2021 00h25

Foto: Reprodução Globo

Cristina (Leandra Leal) surpreenderá a todos ao assumir o cargo de ombudsman na Império. E quem não gostará nada de ser fiscalizada pela jovem são os irmãos Maria Clara (Andreia Horta), João Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha). Assim que fica sabendo do novo posto da irmã na empresa, Maria Clara (Andreia Horta) chega a pedir demissão, mas depois reavalia a decisão. E ela a primeira a dar de cara com a irmã na Império.

Depois, José Alfredo (Alexandre Nero) se aproxima das duas. “Seja bem-vinda, minha... filha”, fala ele, à Cris. “Adotiva”, completa Maria Clara, em tom irônico. Cristina decide iniciar o trabalho pela área da irmã, de criação. “Mas o que você quer fiscalizar no meu departamento?”. Cris diz que quer saber quanto ela gasta para fazer uma joia. Clara fica pasma, mas o comendador afirma que foi para isso que ele chamou Cristina. “É que eu nunca me senti cerceada, meu trabalho precisa de liberdade”.

Foto: Reprodução Globo

 

CRISTINA SURPREENDE MARIA CLARA AO PERGUNTAR SOBRE A PROCEDÊNCIA DAS PEDRAS PRECIOSAS

Cris minimiza e diz que pode iniciar por outro departamento. Mas Zé Alfredo insiste, e Clara a leva até a sua sala. Assim que ficam a sós, Maria Clara pede para elas não misturarem as coisas. “Eu sei que você sabe que eu e o Vicente estamos nos aproximando...”, fala. Cris a corta, dizendo que ela não a conhece. “Eu não sou esse tipo de pessoa, nem de profissional. O que acontece da porta da empresa pra fora, não me diz respeito... E eu espero que você aja da mesma maneira”. Maria Clara concorda. Depois, já na sala da irmã, ela vê algumas pedras e se surpreende com a beleza delas.

A jovem, então, quer saber qual a procedência das pedras. “Essas daqui são todas legalizadas, né?”. Clara e o assistente ficam em silêncio. Nisso, Cris quer saber se falou algo errado. “Não”, diz Clara. “Pera aí... Pelo amor de Deus, me diz que isso tudo aqui tem nota fiscal”. A designer responde que eles têm sim as notas. “Só que isso não é o meu departamento, o meu é o artístico. E eu, na verdade, não estou muito interessada em saber de onde vem a pedra preciosa que eu uso nas minhas joias”. Cris surpreende a imã. “Mas devia, porque elas podem vir até de trabalho escravo”. Escondido, Zé Alfredo ouve tudo por uma fresta da porta e parece gostar da postura de Cris.