Império: Cristina descobre crimes hediondos de Cora. “Passava o dia rezando, mas era uma assassina”

Após a morte da tia, junto de Otoniel, a jovem se choca ao ver vídeo da tia “queimando arquivo vivo”


03 de outubro de 2021 00h29

Foto: Reprodução Globo

Nos próximos capítulos de Império, Cristina (Leandra Leal) descobrirá que Cora (Marjorie Estiano) é uma assassina. Depois de chorar muito pela morte da tia, a qual sabia ser um tanto “doidinha”, mas por quem tinha muito carinho, a jovem resolve arrumar o quarto dela. A ideia é separar as roupas para doação. Quando está mexendo nas coisas, ela acha a carteira de trabalho de Jurema (Elizângela) e resolve levar para Otoniel (Ravel Andrade).

Enquanto conversa com o rapaz, ele conta que não teve coragem de mexer ainda nas coisas dos pais. Cris fala que ele tem que fazer isso logo. “Não fica carregando essa tristeza, se livra desses objetos”. A jovem se prontifica a ajudá-lo e propõe de eles irem naquele mesmo momento até a casa. Durante a arrumação, Otoniel acha o celular de Reginaldo (Flávio Galvão) dentro de um terno. Como ainda tem um restinho de bateria, ele fala que verá se tem alguma foto para copiar.

Foto: Reprodução Globo

 

  • Império: Clara dá ataque de dondoca, troca cama e põe até tapete persa no quartinho de Vicente, e ele não reage bem

CRISTINA DIANTE DE OTONIEL APÓS VER VÍDEO: “A MINHA TIA PASSAVA O DIA REZANDO, MAS ERA UMA ASSASSINA”

Mas ao abrir, vê que só há ali um vídeo. O rapaz diz que deve ser de uma das várias mulheres que o pai teve. “Não tenho estômago para ver. Vê pra mim, Cris?”. Quando ela começa a assistir, paralisa. “É uma mulher com o meu pai?”, quer saber Otoniel. Cris fala que não, que é algo pior. “É a minha tia com o seu irmão, Jairo, e o meu ex-noivo, Fernando”. O jovem se surpreende: “Os três?”.

Mas Cris fala que não é o que ele está pensando. “A minha tia e o Jairo estão carregando o corpo do Fernando. A minha tia era uma assassina. Ela passava o dia rezando, mas era uma assassina”, constata ela. Otoniel fala que Cora devia rezar para encobrir esse outro lado dela. Cris diz que não dá para acreditar que a tia matou o Fernando, a quem dizia adorar.

Foto: Reprodução Globo

Nisso, Otoniel conclui. “E ela matou o meu irmão também para acabar com as provas, já que pelo jeito ele era cúmplice dela”. Cristina também chega a uma outra conclusão. “Se a minha tia foi queimando arquivo vivo atrás de arquivo vivo e se seu pai tinha esse vídeo comprometedor...”. O jovem chega a uma triste conclusão. “Ela matou o meu pai. E matou minha mãe também”, diz ele, nervoso.  

Cristina chora, incrédula, e se aproxima do rapaz. “Otoniel, eu sei que isso não adianta de nada. Mas, em nome da minha família, eu te peço perdão, eu me sinto muito envergonhada”. O jovem fala que ela não tem culpa de nada. Cris afirma que entregará o vídeo para a polícia. O rapaz fala que não. E pega o celular. “Vamos acabar com isso, vamos acabar com maldade. A sua tia morreu, acabou. Ela morreu e as maldades dela acabaram junto com ela”, diz.

Foto: Reprodução Globo

Nessa hora, ele atira o aparelho no chão. “Acabou, Cris”, grita. Ele pede para Cristina ajudá-lo a organizar as roupas que ele vai doar tudo. “Maldade se combate assim, com bondade e caridade. Só assim, a gente vai fazer as pessoas felizes no mundo”, fala ele. Cris diz que se Jurema o ouvisse agora, ela teria muito orgulho do filho. E dá um abraço afetuoso no rapaz.

Foto: Reproduão Globo