Império: Silviano é chamado por Marta para teste de DNA e revela “fantasia”. “Sempre sonhei ser pai de José Pedro”

A empresária não gosta muito do que ouve do ex-marido e agora ex-mordomo


02 de outubro de 2021 00h27

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Nos próximos capítulos de Império, Maria Marta (Lilia Cabral) convoca os filhos Maria Clara (Andréia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha) para fazer junto com ela e José Alfredo (Alexandre Nero), o teste de DNA no dia seguinte na empresa.

Além deles, ela também fala com Silviano (Othon Bastos). É que o comendador desconfia que um dos três possa ser filho do ex-mordomo. Isso, desde que descobriu que ele foi casado com Marta.

MARTA SOBRE “FANTASIA” DE SILVIANO DE SER PAI DE JOSÉ PEDRO: “ESTEJA AMANHÃ NA SALA DO COMENDADOR PARA JOGAR AS SUAS ESPERANÇAS PELO RALO”

Marta liga para Silviano. “Madame, o que devo a honra?”, diz ele, assim que atende a ligação. Ela afirma que agora ele não precisa mais falar com ela desse jeito. “É a força do hábito, desculpa”, diz ele. A empresária diz que precisa que ele vá no dia seguinte na Império. O ex-mordomo estranha. “Mas o comendador não vai estar lá, vai?”, pergunta.

Foto: Reprodução Globo

A empresária diz que toda a família estará. “Eu, ele, meus filhos, todo o mundo”, diz ela. Silviano diz que é melhor ele não ir porque haverá discussão. Mas Marta diz que é coisa rápida. “Só para fazer um exame de sangue. É que o Zé cismou que você pode ser pai de um dos meus filhos”. O ex-mordomo é irônico. “Cismou? Para o macho alfa é até previsível. E você, também desconfia?”.

Marta altera a voz. “Claro que não, né, Silviano”. O fala que esse teste não servirá só para o comendador se certificar. “Server também para eu alimentar as minhas fantasias”, diz. Marta se irrita. “Fantasias a essa hora, Silviano, mas que fantasia?”, quer saber ela.

Foto: Reprodução Globo

Nessa hora, ele faz uma confissão. “Eu sempre sonhei em ser pai do José Pedro”. Marta é direta. “Então esteja amanhã na sala do comendador para jogar as suas esperanças pelo ralo”. Quando ela desliga, Silviano fala a si. “Será mesmo, Marta?”.