Gênesis: Gate deixa a prisão após dois anos e se emociona ao reencontrar família

O rapaz é libertado do Palácio junto com Sarai por causa da praga que atingiu a família do Faraó


20 de abril de 2021 00h11

Foto: Reprodução Record TV

A decisão do Faraó (André Ramiro) de não mais casar com Sarai (Adriana Garambone) após praga atingir sua família, no Palácio, ajudará também Gate (Mário Bregieira), em Gênesis. Depois de mais de dois anos preso, o rapaz estará bastante debilitado quando seus pais, Ziva (Ana Paula Tabalipa) e Simei (Alexandre Slavieiro) o visitarem. “Tá tão magro e abatido, filho”, fala Ziva. “Não chora, mãe. A comida daqui nem se compara a sua, mas dá pra se alimentar”, diz ele, carinhoso. Simei sente em si a dor do filho. “Que injustiça! Se eu pudesse trocava de lugar com você”, afirma.

Gate controla a emoção, tentando parecer forte diante dos pais. “Me perdoem. Eu sinto muito, não queria ser a causa de tanto sofrimento”, fala o jovem. Os três choram, abraçados entre as grades. “Filho, fale com o Deus de Abrão, quem sabe Ele não te tira daqui?”, aconselha Simei. Gate aproxima o seu rosto com o do pai. “Queria saber se... Trouxe seu punhal com o senhor?”. Ziva e Simei ficam surpresos. “A verdade é que só tem um jeito de sair daqui”, admite o rapaz, logo repreendido pelo pai. “Eu te proíbo de fazer qualquer besteira, tá ouvindo?! Proíbo!”.

Conheça Mario Bregieira, o Gate, de Gênesis

GATE É LIBERTADO PARA A ALEGRIA DE SIVA E ZIMEI E SEGUE NA CARAVANA DE ABRÃO

A praga que atingiu os familiares do Faraó, está assustando a todos. Abrão (Zé Carlos Machado) é chamado ao Palácio. E para sua surpresa, ouve que o Todo Poderoso do Egito irá libertar Sarai (Adriana Garambone), já que ele não pretende afrontar o Deus deles. E quando Sarai surge em frente ao Palácio, Ziva e Simei são surpreendidos ao verem Gate ao lado dela. O rapaz está muito fraco, mas abre um sorriso ao ver os pais. “Meu filho querido!”, diz Ziva, que abraça o jovem. “Quanta luz aqui fora. Tinha esquecido”, fala ele, que passou dois anos sem ver a luz do dia. Eles ficam sabendo por Radamés (Nando Rodrigues), que o Faraó quis ficar longe de todos que fazem parte do grupo de Abrão.

O único pedido é que deixem as terras do Egito o mais rápido possível. E assim é feito. Mesmo debilitado, Gate caminha com a ajuda de Azel (João Villa) e Alom (Marcelo Arnal). “Não quer mesmo montar num jumento?”, pergunta Alom. O jovem diz que prefere ir a pé com todos. Nisso, Maresca (Thais Muller) quer saber mais sobre o que acontecia no palácio. “Não te liberaram pra dar uma voltinha?”, provoca Michal (Jéssica Juttel). Gate ri. “Não. Mas posso te contar todos os sonhos que eu tive. E o mais bonito tá acontecendo agora. Tô livre com as pessoas que eu amo”, fala ele, que emociona a todos em volta, mais ainda seus pais.

Gênesis: Veja os personagens da nova fase Abraão