Flor do Caribe: Dom Rafael se alia a Cassiano para acabar com Alberto

O carrasco se rende ao piloto após ele salvar a vida de Cristal


17 de novembro de 2020 00h23

Foto: Reprodução Globo

Cassiano (Henri Castelli) procura Dom Rafael (César Troncoso) no hotel. Ao chegar lá, é recebido no quarto por Cristal (Moro Anghileri). Inicialmente, o piloto é ríspido com ela, por saber dos encontros que teve com Alberto (Igor Rickli). Mas depois eles conversam e ela confessa que o vilão fez uma proposta para ela ajudá-lo a separar ele de Ester (Grazi Massafera), mas ela não aceitou. No fim, eles se entendem e ficam amigos. Um pouco depois, acompanhado de dois seguranças, Dom Rafael encontra Cassiano na cobertura. Para dar apoio ao piloto, os tenentes Rodrigo (Thiago Martins), Ciro (Max Fercondini), Amadeu (Dudu Azevedo) e Isabel (Thaíssa Carvalho) estão ali de prontidão. “Então, é hoje que vamos acertar as nossas contas”, pergunta Rafael ao ver Cassiano. “Exatamente, agora Dom Rafael”, diz o piloto.

O pai de Cristal pede para os capangas revistarem Cassiano. “Eu vou direto ao assunto. Que tipo de negócios você ainda mantém com o Alberto Albuquerque”, quer saber o piloto. Rafael afirma que não tem mais nenhuma parceria com ele, desde que libertaram os seus escravos. “Eu tive que fugir. Deixar tudo para trás foi o preço que eu paguei. E eu tive a ajuda do Duque para vir ao Brasil encontrar a minha mulher e a minha filha”, conta. Cassiano lembra que, se ele está falando a verdade, é um arquivo vivo para os antigos parceiros. Ele diz saber disso. “Por isso eu estou vivendo como um fugitivo. A qualquer momento, vou ser encontrado e morto”, fala. O piloto fala que antes disso, Rafael pode ajudá-lo. O carrasco ri. “Não vejo como”, fala.

O piloto fala que é so ele contar tudo o que sabe dos negócios da família Albuquerque. “O Alberto era o meu melhor amigo de infância e me traiu, seguro que vai trair você também. Então, a escolha é sua, de que lado vai ficar, do meu lado ou do Alberto?”, questiona. Nisso, o pilantra do delegado Gonzalo chega ao hotel. Ele está de conchavo com Alberto. Na cobertura, Rafael não responde a pergunta de Cassiano, por não dizer que não tem escolha naquele momento. O piloto, então, conta que a polícia da aeronáutica já está investigando as muambas que ele manda para o Brasil. “Você vai ser pego, pode esperar”, avisa. Rafael diz para os seguranças segurarem o piloto. Os tenentes, que observam tudo ali escondidos, ficam atentos. Rafael quer saber de quais muambas ele fala.

DOM RAFAEL APÓS VER CASSIANO SALVAR SUA VIDA E DE CRISTAL: “A PARTIR DE AGORA, VOCÊ PODE CONTAR COMIGO NA SUA LUTA CONTRA O ALBERTO”

E Cassiano explica que como o avião que traz os produtos ilícitos está no nome dele e é atrás dele que estão. Rafael diz que alguém tomou o lugar dele. Nisso, surge Gonzalo. “Está precisando de ajuda, Rafael?”, indaga. Cassiano olha para Rafael e pergunta se é uma armadilha. Em meio a isso, ao perceber que o pai e Cassiano corriam perigo, Cristal se aproxima, mas é pega como refém por capangas de Gonzalo. O delegado pilantra surpreende tanto Cassiano quanto Rafael. “Hoje é o meu dia de sorte, vou pegar dois coelhos com uma paulada só”, diz. Nisso, Rafael vê a filha rendida. “Desgraçado, foi você, você ficou com as minhas coisas, eu vou te matar”, avisa. E Gonzalo diz que ele é que irá morrer junto com a filha. Os tenentes se preparam para entrar em ação. “Cassiano, você está no luar errado, na hora errada”, afirma o delegado.

Cassiano avista os parceiros. “Não, eu acho que estou no lugar certo, na hora certa”, fala ele, que dá um soco em Gonzalo. Começa uma luta entre todos, os tenentes surgem ali. Até que Gonzalo foge com Cristal de refém. Cassiano percebe e segue atrás. Quando ele chega no estacionamento, consegue dar um soco no vilão e salvar a cantora. Cristal o abraça, chorando. Assim que vê a cantora, Dom Rafael suspira aliviado. “Filha, você não devia passar por nada disso”, diz ele, que fica a sós com Cassiano. “Eu queria te agradecer. Primeiro, por ter me salvado, depois por ter salvado a minha filha”, fala. O piloto lembra que eles começaram os negócios como inimigos e que agora parece que os inimigos são outros. Rafael afirma que nunca podia imaginar uma traição de Gonzalo. “Mas ele teve o que merecia”, diz.

Nisso, Cassiano faz uma pergunta a ele. “E a mim, Dom Rafael, como o senhor pretende me indenizar pelos sete anos que me manteve preso em suas minas?”, quer saber o piloto. Rafael diz que não tem como dar a ele uma indenização naquele momento. Mas logo Cassiano fala que não quer o dinheiro dele. “Mas eu o que você quer... A partir de agora você pode contar comigo na sua luta contra o Alberto. Eu vou te ajudar a pegá-lo”, fala. “Era exatamente isso que eu queria ouvir. Então eu posso contar com você para qualquer coisa contra o Alberto?”, pergunta. “Eu já lhe disse, eu estou às suas ordens”, fala. E estende a mão para o piloto. “Eu nunca pensei que fosse apertar a mão do meu carrasco. Mas eu confio em você, na sua experiência”, fala. E os dois selam ali a parceria que pode dar fim ao vilão Alberto.

Flor do Caribe: Ester invade quarto de Dionísio e recupera joia da família de Samuel

Flor do Caribe: Amaralina descobre que Duque é o seu avô