Família é Tudo: Exclusivo! Tom esconde de Vênus doença grave e rompe noivado em cena devastadora

Publicitário decide poupar a amada do sofrimento de saber que ele pode morrer a qualquer hora ou ficar com sequelas


25 de junho de 2024 00h51

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Tom (Renato Góes) toma uma decisão radical sobre seu futuro com Vênus (Nathália Dill). Tudo para poupar a amada de saber que ele está entre a vida e a morte após a descoberta de um aneurisma cerebral.

Tom decide terminar relação com Vênus: “A amo demais, não quero que ela sofra”

Muito abalado, Tom conversa com Wilson (Caio Giovani) e conta que decidiu terminar o noivado para poupar Vênus. “Eu a amo demais, não quero que ela sofra”. O publicitário diz que conhece bem a noiva e que se contar a verdade sobre a doença, ela não vai querer soltar a mão dele. “Vai ficar cuidando de mim numa cama? Isso se não tiver que me enterrar... Vai ser muito mais sofrimento para ela e isso eu não vou deixar acontecer”.

Decidido, ele vai até a Fundação e pede para conversar com a noiva a sós. Assim que a vê, ele pega as mãos dela, e diz saber que depois do que ele falar, é capaz de ela o odiar pelo resto da vida, como todo o direito. Tom afirma que quer deixar claro que tudo o que viveram juntos foi verdadeiro. “Eu passei os melhores momentos da minha vida ao seu lado”, diz. Ela começa a ficar apavorada com o que ouve e questiona o que está acontecendo.

Vênus reage desesperada e implora a Tom: “Não desiste do nosso amor”

Tom a olha, emocionado, e fala que é sobre a história linda dos dois, que começou ainda na infância. “Mas que agora precisa terminar”. Vênus o encara, chocada e pergunta por qual razão ele está fazendo isso. “A gente se ama!”. Sofrido, ele garante que a ama muito, mas é a melhor decisão. Vênus fala que não está entendendo nada, até porque no dia anterior eles falaram sobre filhos, ter uma casa grande. “O que mudou?”. Ele inventa que se precipitou e que não está preparado para o casamento, nem para mais filhos. Vênus insiste que o conhece bem e que ele não mudaria de opinião assim, do nada. “Tem alguma coisa que cê não tá me contando! Fala pra mim!”.

Tom afirma que ela não merece um cara como ele, cheio de dúvidas, com problemas com a ex. E que é hora dele focar nos filhos. Ela pondera que eles podem adiar o casamento e continuar só namorando. “Tom, por favor, não desiste de mim... Do nosso amor”, diz ela, que cai, devastada, nos braços dele. “Não faz isso!”. O publicitário ficar ali, mortificado por ter que mentir. Quando ele vai sair, chorando, diz que só precisa pedir uma coisa a ela. “Que cê refaça a sua vida. É o que eu mais desejo. Que cê seja feliz...”. Doído, ele solta as mãos da amada e sai. Vênus chora copiosamente, sofrida, arrasada.