Família é Tudo: Electra estranha reação de Murilo a convite especial: “O que tá acontecendo?”

Junto com Luca, a jovem chama o advogado para ser padrinho de casamento deles


10 de junho de 2024 00h55

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Murilo (Henrique Barreira) não reage bem a convite de Electra (Juliana Paiva) e Luca (Jayme Matarazzo) para ele ser padrinho do casamento deles.

Pouco antes, Electra conversa com Murilo e se desculpa por ter sido ríspida quando ele sugeriu de procurarem uma empresa de perícia internacional para o caso dela. Como acredita que é mesmo “culpada” do crime, respondeu de forma grosseira que o assunto está encerrado.

O “anjo da guarda” Murilo fica abalado com convite de Luca e Electra

Murilo afirma que ele é que errou ao insistir na questão. “É que, pra mim, cê não fez nada daquilo”. Electra lembra que há provas, enquanto Murilo insiste em sua inocência. “Eu fico até emocionada. Cê se preocupa mais comigo que os meus irmãos, que o próprio Luca...”. Ele desconversa, dizendo que nunca abandona um caso. Electra afirma ser sortuda de ter um amigo como ele e, por isso, quer lhe fazer um convite. A jovem o puxa até a sala onde Luca está. “Eu trouxe o seu irmão pra gente fazer aquele convite”.

O advogado não entende e questiona se o convite é dos dois. Luca se aproxima e diz que o considera mais do que um irmão. “Cê é o meu melhor amigo. Meu anjo da guarda”. Electra concorda. “Nosso anjo da guarda, né amor?”. Em seguida, Luca o surpreende. “A gente queria muito que cê aceitasse ser nosso padrinho de casamento”. Murilo reage, decepcionado e desconcertado. Sem ter resposta, Electra repete o convite. E Luca avisa que eles não aceitam o não como resposta. “É que... Eu... eu não esperava...”, diz ele, nervoso.

Electra desconfia da reação de Murilo com convite para ser padrinho. “Alguma coisa tá acontecendo”

Luca fala que se há alguém que acompanhou toda a história deles de perto foi Murilo. “Eu sei, mas... Tem os irmãos da Electra... O Tom... A própria Jéssica...”, lembra o advogado. Electra acha estranha. “Murilo, é impressão minha ou cê não quer ser nosso padrinho?”. O rapaz desconversa, fala que não quer que o chamem por obrigação. Luca insiste que não consegue imaginar outra pessoa sendo seu padrinho. “Tá bom, eu aceito”, responde ele, angustiado. Luca o abraça, mas Electra fica intrigada.

Instantes depois, abalado, Murilo espera um táxi. Ao seu lado, Electra pergunta o que está acontecendo, já que ele tem evitado encontrar ela e o irmão. “E agora, quando a gente fez o convite, cê não parecia feliz”. Murilo fala que será uma honra. “Eu te conheço, sei quando alguma coisa tá te aborrecendo. Me fala, sou sua amiga, posso te ajudar”. O táxi chega, ele garante que tá tudo bem. “Eu sei que não tá. Cê só não quer se abrir comigo. Eu fiz alguma coisa pra você, o Luca?”. Murilo diz que só não está num bom dia. Quando ele sai, Electra fala a si. “Alguma coisa tá acontecendo...”.