Família é Tudo: Electra cai em golpe com uso de IA, tem ataque de fúria e acusa Luca por sua prisão. “Canalha”

Jéssica e Hans criam áudio e vídeo falsos com ajuda de inteligência artificial e separam Electra de Luca


17 de junho de 2024 00h47

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Família é Tudo, Electra (Juliana Paiva) rompe com Luca (Jayme Matarazzo) após cair em golpe com uso de inteligência artificial.

Uma armação de Jéssica (Rafa Kalimann), com a ajuda de Hans (Raphael Logam), faz chegar à Electra um áudio e um vídeo falsos que incriminam Luca por sua prisão. Para isso, eles usam Ana, a mesma moça que dopou Electra no passado.

Luca prepara mesa romântica para comemorar 3 meses de namoro e se assusta com fúria de Electra

Após ouvir o falso áudio com Luca ameaçando Ana e ver o vídeo, em que “Luca” usa roupa que ela própria deu de presente ao namorado, Electra não tem mais dúvidas. Para ela, Luca foi o responsável por tudo de ruim que lhe aconteceu. Desnorteada, ela segue para o apartamento do rapaz. Lá, o fotógrafo termina de arrumar uma mesa para um jantar romântico com a amada. Assim que a jovem chega, ele a recebe com um buquê de rosas. Mas logo percebe algo estranho, os olhos dela vermelhos de tanto chorar.

Luca entra a ela as flores e pergunta se ela lembrou que eles completam naquele dia três meses desde que reataram. A moça entra calada, olhando com raiva para o namorado. “Cê andou chorando?”, preocupa-se ele. Electra joga o buquê longe e empurra com raiva o peito de Luca. “Desgraçado! Como cê pode fazer isso comigo?”, grita ela, descontrolada. O rapaz não entende nada. “Eu tô com muita raiva de você, Luca! Raiva não, ódio! Eu te odeio!”. Desnorteado, o jovem pergunta o que aconteceu.

Electra rompe com Luca e pede para ele nunca mais procurá-la. “Nojo de você”

Electra bate no peito dele e o acusa de ter perdido cinco anos da vida dela na prisão por causa dele. “Como cê teve coragem de fazer isso comigo?”, chora ela. Luca questiona do que ela tá falando. “Cê deu um golpe e eu acabei presa!”. Electra fala que ele fez tudo para ganhar o dinheiro do seguro, comprar o apartamento e pagar as dívidas. “Cê foi um canalha comigo! Seu desgraçado!”. Furiosa, Electra pega um vaso e joga na parede. Ela diz que o amava tanto e nunca imaginou que ele fosse capaz de jogar fora o amor deles por dinheiro.

Desesperado, ainda sem entender, Luca diz que jamais faria algo para prejudicá-la. Mas Electra fala que ouviu o áudio e viu o vídeo de quando ele a procurou e pediu para ela sumir. “Eu vi, era você! Cê tava usando uma roupa que eu te dei!”. Luca pega, com gentileza, Electra pelos braços, e garante que nem sabe quem é a garota que ela está falando. A jovem pede para ele soltá-la. “Não se importou de me sacrificar pra se dar bem!”. Atônito, Luca diz que acredita ouvir isso dela, que o conhece. Ela diz que achava que o conhecia. “Agora eu tenho nojo de você, Luca! Nunca mais me procura!”, diz ela, que sai batendo a porta, ainda em fúria.