Chocolate com Pimenta: Resumos dos capítulos da semana de 22 a 26 de maio de 2023


20 de maio de 2023 01h33

Foto: Reprodução Globo

Chocolate com Pimenta: Resumos dos capítulos da semana de 22 a 26/5 de 2023

Segunda - 22/05    

Danilo pede Ana em casamento. Danilo briga com Bárbara e decide sair de casa. Sebastian conta a Olga que Danilo já está sabendo de tudo sobre o dia do baile. Danilo se hospeda no hotel da Margot. Olga finge que está doente. Médico desmascara Olga, e Danilo rompe o noivado. Peixoto conta a Danilo que acredita que o documento da Jezebel seja falsa. Danilo conta a Guilherme onde está Celina. Guilherme e Celina se beijam. Danilo pede a mão da Ana em casamento para Tonico. Márcia e Timóteo brigam, e Carmen desconfia dele. Padre implica com Danilo e Ana. Ana e Danilo resolvem se casar na igreja.

Terça - 23/05

Olga pede ajuda de Jezebel para separar a Ana e o Danilo. Clientes da fábrica devolvem todos os pedidos, e Jezebel se desespera. Terêncio recebe uma carta da secretaria de segurança e acredita que é uma promoção. Carmen flagra Timóteo e Márcia aos beijos. Terêncio descobre que está sendo investigado e se preocupa. Danilo fala para Ana que vai procurar uma casa para eles morarem. Márcia diz a Carmen que gosta de Timóteo. Olga fala para o padre que vai dar um jeito de separar Danilo e Ana. Olga finge não estar chateada com Danilo e ele acredita. Ana começa a vender seus bombons. Conde fala para Jezebel que Ana quer reabrir o caso. Todos da cidade ficam com “desejos” depois de comer os bombons da Ana. Cássia termina com Bernardo. Ana fala para Miguel que não tem mais medo de ninguém.

Quarta - 24/05

Terêncio ameaça o soldado Peixoto para descobrir o que ele colocou na carta. Os bombons da Ana despertam sentimentos diferentes nas pessoas de Ventura. Margarido e Dona Mocinha dormem juntos pela primeira vez. Sebastian desconfia dos bombons da Ana. Danilo encontra Vivaldo e Ivete juntos. Jezebel tenta agarrar Epaminondas. Timóteo conta para a vaca que pediu Márcia em casamento. Jezebel fala pra Terêncio que ele tem que impedir Ana de vender os bombons. Miguel diz que Ludovico se inspirou nas poções ciganas da sua mãe. Terêncio fala que vai colocar Ana na cadeia, assim que ela chegar para vender os bombons. Ana chega para vender os bombons.

Quinta - 25/05

Cândida avisa Guilherme que o delegado quer prender Ana. Delegado fala para Ana que ela não tem a licença para vender os bombons. Guilherme mostra para o delegado a licença para Ana vender os bombons. Terêncio libera que Ana vende os bombons. Jezebel resolve diminuir os preços dos chocolates da fábrica. Cássia e Bernado se beijam. Margarido decide fazer ovos de Páscoa. Lili tenta agarrar Danilo, e Doutor Paulo vê tudo. Gigi conta para Sebastian onde Celina está. Danilo e Ana se beijam. Terêncio prende o soldado Peixoto. Soldado Peixoto oferece um bombom para Olga. Guilherme conta para Ana que Danilo deu dinheiro para irem atrás do testamento do Ludovico. Olga agarra o soldado Peixoto e eles são flagrados por Terêncio. Seu Margarido começa a fazer teste com os doces para vender na Páscoa.

Sexta - 26/05

Timóteo fala para Carmem que tem medo de pedir Márcia em casamento. Ana e Danilo entram na casa que ele alugou. Sebastian fala para Jezebel que Danilo foi viajar para conseguir novos provas para reabrir o processo. Carmen pergunta a Margarido se ele deixa Timóteo se casar com Márcia. Márcia e Timóteo brigam. Márcia conversa com Timóteo e eles decidem se casar. Miguel consegue novas formas para os chocolates. Ana fala que está muito contente por conseguir lutar. Jezebel recebe várias cartas solicitando o cancelamento dos pedidos da fábrica. Roseli diz para Jezebel chamar Seu Margarido de volta. Jezebel vai até o sítio para contratar Seu Margarido, mas ele nega a proposta. Advogada prega uma peça em Sebastian e ele fica sem roupa para sair do hotel. Márcia e Ana organizam seus respectivos casamentos.