Chocolate com Pimenta: Danilo chama Tonico de filho pela primeira vez e surpreende Aninha com pedido

Ele procura a amada depois de saber toda a verdade e abre o coração


19 de maio de 2023 00h37

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Danilo (Murilo Benício) chamará Tonico (Guilherme Vieira) de filho pela primeira vez. Após Aninha (Mariana Ximenes) revelar toda a verdade ao ex, o rapaz fica transtornado e procura Guilherme (Rodrigo Faro). O advogado o aconselha a ir atrás de Ana e do filho. Sem pensar duas vezes, ele vai até o sítio. Assim que vê Danilo, Tonico corre para abraçá-lo.

E o rapaz não se segura. “Meu filho!”, diz. Emocionado, ele surpreende o garoto. “Meu filho, eu te peço perdão. Eu te peço perdão porque eu nunca soube ser seu pai”. Tonico não entende direito o que está acontecendo, mas é sincero. “Danilo, eu sempre quis que você fosse meu pai”. Danilo sorri, emocionado. Dona Carmen (Laura Cardoso), Timóteo (Marcello Novaes), Márcia (Drica Moraes) e Dália (Carla Daniel) também não seguram as lágrimas.

Até que Aninha chega, preocupada, afinal, Tonico não sabe ainda a verdade. “Danilo, não ponha histórias na cabeça do Tonico”. O menino quer saber quais histórias. “Ah, a sua mãe tá certa, Tonico, depois eu te explico isso tudo”. O rapaz pede para falar a sós com Aninha, mas ela diz que não tem que esconder nada de sua família. “Ana Francisca, eu tô sofrendo muito por todo esse tempo que eu perdi, que nós perdemos”, fala ele.

Foto: Reprodução Globo

Danilo lembra de fatos recentes entre eles. “Você disse não para mim no altar e eu fiquei com raiva, ódio de você. Eu não sabia que motivo você tinha para desconfiar de mim”. Aninha afirma que agora ele sabe. “Sei que você achava que eu tinha jogado a tinta verde em você no baile e tinha fugido da minha responsabilidade”. Os dois confessam que tinham desconfianças um do outro.

Apaixonado, Danilo se aproxima da amada. “Aninha, acho que nós temos que esquecer as mágoas porque a gente tem a coisa mais importante do mundo, que é o nosso garoto”, diz. Ele olha para Tonico. “Eu sei que você não tá entendendo nada, depois eu te explico o quanto eu gosto de você e o porquê”. O menino fala que não precisa explicar nada, porque também gosta muito dele. Ana se emociona.

Foto: Reprodução Globo

E Danilo a surpreende. “Aninha, vamos seguir nossa vida adiante. Se case comigo!”. Ela lembra que ele está de compromisso com Olga (Priscila Fantin). Danilo fala que só fez isso para não passar vergonha após ter sido deixado no altar. Ele repete o pedido de casamento. Carmen, Timóteo e dona Mocinha (Denise Del Vecchio) lembram quantas vezes viram Aninha sofrendo por estar longe dele e praticamente a obrigam a aceitar. Ela fala sim, eles se abraçam e se beijam.