Chocolate com Pimenta: Danilo chora ao rever Tonico, é humilhado por Ana e promete desmascarar Sebastian

O pilantra engana o rapaz e acaba se tornando herói para a viúva ao resgatar o filho dela


20 de janeiro de 2023 00h34

Foto: Reprodução Globo

Por Ana Lígia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Tonico (Guilherme Vieira) é resgatado do cativeiro, mas Danilo (Murilo Benício) desconfia da participação de Sebastian (Tarcísio Filho). É que na hora de entregar o dinheiro do resgate, o pilantra manda Danilo e a polícia para outro local e acaba sendo um “herói” para Ana Francisca (Mariana Ximenes). Mas Tonico fica bastante feliz ao saber que Danilo resgatou a sua Mileide.

Danilo chega à mansão junto do delegado e também de Timóteo (Marcello Novaes) e Margarido (Osmar Prado) gritando. Ana, que está no quarto e por pouco não é beijada por Sebastian, desce as escadas. Danilo fala em bom tom que Sebastian não apareceu no lugar combinado e deve ter fugido com o dinheiro dela. Nisso, o pilantra surge e afirma que foi sim ao local combinado. E Ana repreende o ex. “Não ouse falar nesse tom com Sebastian, porque graças a ele o meu filho está de volta”.

Ana leva Danilo até Tonico. O rapaz se emociona e dá um abraço apertado no garoto. “Você tá são em salvo, você não sabe o quanto eu me preocupei com você”, diz. Tonico se aproxima dele e agradece por ele ter trazido sua cachorrinha de volta. “Mas eu queria ter te achado, queria ter achado você. Mas o importante é que você está aqui”, afirma ele, deixando Ana emocionada. A viúva pede para o ex deixar o menino descansar. Danilo promete que volta para eles empinarem pipa.

Foto: Reprodução Globo

  1. Chocolate com Pimenta: Resumos dos capítulos da semana de 16 a 20 de janeiro de 2023

Antes de descer, Ana surpreende Danilo com um pedido. “Você precisa pedir desculpas ao Sebastian”. O rapaz fica possesso. “Eu? Pedir desculpas para aquele salafrário?”. Sebastian o vê e o acusa de ter sido injusto com ele. Mas Danilo continua desconfiado. “Nem tudo está explicado... Por que que você não foi no lugar combinado?”, questiona, inclusive pedindo a concordância do delegado. Mas Terêncio (Ernani Moraes), que sabe da armação, dá a entender que Danilo se enganou na localização.

Sebastian ainda se gaba, dizendo que foi deixado sozinho para enfrentar os bandidos. “Ainda bem que deu tudo certo”. Danilo insiste que foi no local que ele passou. Jezebel (Elizabeth Savala) põe fogo na conversa e defende o pilantra. Todos acreditam que Sebastian foi um herói, menos Danilo. “Um herói de meia tigela”. Timóteo e Margarido zoam de Danilo. “Mas tem alguma coisa de errado nessa história, alguma coisa que não engulo. Esse Sebastian não presta, é um salafrário”.

Foto: Reprodução Globo

Aninha fica brava e diz que ele não tem o direito de fazer isso e acaba expulsando-o da casa. Na rua, ela continua descascando Danilo, dizendo que ele não pode acusar quem salvou o filho dele. “Eu é que tinha que ter o salvo o menino”, afirma ele. “Mas não salvou, você foi um  incompente, foi para o lugar errado. Se fosse por você, os bandidos estaria até agora com o Tonico e não sei o que poderia ter acontecido”.

Danilo insiste que foi para o lugar que Sebastian mandou. Mas Ana insiste que ele é que errou. “Mas tem algo de errado nessa história”. Ana diz que ele só quis se bancar o herói. "Se fosse por você, eu não teria mais o meu filho de volta. Você é uma decepção”. O rapaz diz que vai embora. “Pensando bem, você não mereceu toda a minha dedicação. Você vai se arrepender de estar me tratando assim”. Sebastian aproveita a situação e pede Ana em casamento.