Chocolate com Pimenta: Ana volta em grande estilo à mansão e à fábrica e Jezebel é desmascarada e presa

Na reta final da trama, Aninha festeja que a “justiça” foi feita e que ninguém mais a chama de impostora


06 de junho de 2023 01h26

Foto: Reprodução Globo/Montagem

Por Ana Júlia Amaral

Nos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta, Aninha (Mariana Ximenes) dá a volta por cima e retoma todos os seus bens após Jezebel (Elizabeth Savala) ser desmascarada no tribunal. Mesmo com vários depoimentos falsos a seu favor, a vilã se dá mal no julgamento. O perito Ladislau é o último a depor. “Meritíssimo, foi cometida uma injustiça, o documento de doação foi falsificado. Dona Jezebel não tem direito a nenhum vintém da fortuna deixada pelo irmão”.

Nesse momento, a malvada se levanta, como quem vai fazer um escândalo. “Ora, eu acho que...”. Aí faz cena e “desmaia”. O juiz pede ordem e começa a pronunciar a sentença. “Tendo em vista o laudo do perito e considerando os vários testemunhos que corroboram esse fato, eu determino que a fábrica de chocolates Bombom e todos os bens do falecido, o senhor Ludovido Canto e Melo sejam devolvidos a sua viúva, Ana Francisca”.

Ana chora e é cumprimentada por Guilherme (Rodrigo Faro). “Vencemos, Aninha”. Emocionada, Ana afirma que agora ninguém mais poderá chamá-la de impostora. O juiz fala ainda que as joias arroladas no processos e os bens confiscados também serão devolvidos a ela. Jezebel faz nova cena e pergunta sobre ela, para onde irá. “Ah, como eu sofro”.

Foto: Reprodução Globo

O meritíssimo fala que diante da evidência da falsificação, ele recomendará às autoridades competentes que a conduta dela seja investigada e seja instaurado um novo processo para apurar responsabilidade. Jezebel pergunta se será presa e diz que não carregará sozinha o fardo. E logo acusa Sebastian (Tarcísio Filho) de ter falsificado o documento. Os dois começam a discutir, um grita para prender o outro e eles acabam engalfinhados no chão.

Depois de chamar o juiz de “bode velho”, Jezebel é presa. Enquanto isso, Aninha festeja com a família e ganha um beijão na boca de Danilo (Murilo Benício). Momentos depois, ela, o amado e Tonico (Guilherme Vieira) chegam à mansão. Na varanda, os três se festejam o retorno. “Aqui está a sua casa de volta”, diz Danilo. Aninha afirma que a casa é de Tonico. “Porque o Ludovico amava o nosso menino”.

Foto: Reprodução Globo