Cara e Coragem: Pat se declara para Moa e dá ultimato após descobrir “falsa gravidez”

Os dois se beijam e a dublê diz o que o parceiro precisa fazer para se envolverem


17 de agosto de 2022 01h32

Foto: Reprodução Globo

Por Luciana Marques

Nos próximos capítulos de Cara e Coragem, finalmente, Pat (Paolla Oliveira) se declara para Moa (Marcelo Serrado). E como tudo o que acontece com esses dois, é de forma inusitada. Eles estão em uma gravação, quando o dublê diz que a parceira está ainda mais bonita “solteira”. Pat encara Moa. “Que comentário cafajeste foi esse, Moacyr? Eu tô solteira, mas você é comprometido. Se não fosse...”, diz ela, com olhar de apaixonada.

O dublê se empolga. “Se não fosse o quê? Hein? Eu tô com a Andréa, sim. Mas, Pat, você sabe quem eu amo”, afirma ele. Pat faz cara de sofrida e diz para ele não falar isso, ainda mais com a família dele aumentando. Moa pergunta se ela está falando do “filhote novo”. Ela diz que sim. E ele fala, baixinho, que nem sabe se vai rolar e que talvez desista da ideia. Pat se mostra indignada, dizendo que ele sempre foi um paizão. “Não acredito que você pense na hipótese de... de...”.

Nesse momento, Moa se dá conta e diz que não é nada disso do que ela está pensando. Ainda indignada, ela pede para o colega fazer silêncio para o início da gravação. Cada um faz a sua performance, até que, acabam ficando cara a cara. “Andréa não tá grávida!”, revela Moa. Os dois se afastam na cena, Pat faz cara de desentendida e pergunta do “novo filhote”. “É um cachorro”, conta ele. Pat ri, e Moa dá gargalhada. Quando acaba a gravação, todos batem palma.

Os dois não escondem a felicidade, eles se olham e se beijam. Quando se afastam, Moa fala que o beijo não estava no roteiro. Pat concorda e diz que aconteceu porque ambos quiseram. Ele pergunta se é real, então. Pat fala que sim, mas logo o corta, lembrando que está errado. Ela sai e o colega vai atrás. “Eu entendi direito? Foi real, mas tava errado o nosso... o nosso...?”. Pat diz, pausadamente. “O nosso beijo. Está errado. Que eu saiba, você tem uma namorada”.

Moa desconversa, afirma que Andréa (Maria Eduarda de Carvalho) não está grávida e que o filhote que ia aumentar a família é um cachorro. Pat diz que ele pode não ter um filho, mas ainda tá se relacionando com Andréa. Moa a olha com cara de pidão, apaixonado. Nessa hora, Pat se declara. “Eu deixei o Alfredo, depois de anos de casamento, porque não conseguia mais segurar o que sinto por você...”.

Moa se aproxima para beijá-la, mas ela o impede. “Eu não quero enganar ninguém. Só vamos ficar juntos depois que você resolver a sua vida”, afirma ela, séria. Pat sai, mas logo se vira para o parceiro e diz para ele "fazer isso logo". Moa parece não acreditar. “Sinto muito, Andréa, mas eu amo essa mulher”, afirma ele, a si, que segue para o lado oposto, com sua decisão tomada.